DETRAN SEM LACRES

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/07/2014 às 00:48:00

"O Detran em Sergipe está entregue às baratas". A afirmação é de um proprietário de uma fábrica de placas do interior ao comentar o descaso do órgão estadual com a distribuição de lacres, uma das mais importantes atribuições do departamento. Segundo esse empresário, o lacre é obrigatório para o novo emplacamento e para a transferência de veículos, ou seja, 80% da demanda do Detran. No entanto, de acordo com ele, só esse ano, o órgão já deixou faltar o lacre por duas semanas, e a última foi na semana passada.
"Ficamos cinco dias sem o lacre e quanto chegou só vieram 100 para a minha fábrica. Acabou em um dia e já tenho 50 para cadastrar. O cliente fica chateado porque pensa que a culpa é nossa, mas é do Detran", reclama. Para ele, essa falta de lacre não tem lógica. "O Detran sabe muito bem qual é a demanda de Sergipe. O pior é que liguei para lá hoje (segunda, 21) e me disseram que já acabaram os lacres e que não previsão de chegar mais. Ou seja, vou ficar com minha fábrica parada e os clientes esperando", relata.

Essa não é a primeira vez e, infelizmente, não será a última reclamação contra o Detran. Falta de estrutura de trabalho, sistema obsoleto de informática, desestímulo salarial, greves e outros problemas agravam a péssima qualidade dos serviços ofertados por aquele órgão, ocasionando uma insatisfação coletiva dos usuários que dependem do departamento. E agora surge mais uma nova situação: a falta de lacres. Lamentável é perceber que o governo, e isso já dura meses, faz vista grossa para o problema, como se ele fosse algo pequeno, desprezível para os sergipanos

AUDIÊNCIA PÚBLICA
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba - CBHRJ -, o Fórum do Poder Popular, o Ministério Público da Comarca de Japaratuba, a Câmara de Vereadores de Japaratuba e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos convida a população do município para participar da II Audiência Pública sobre a Bacia do Rio Japaratuba. O evento será realizado no próximo dia 23 de julho, às 9h, na Câmara.

CAMPANHA I
Em campanha política, o candidato a governador de Sergipe, Eduardo Amorim, participou de bate-papo no último sábado, dia 19, no município de Ribeirópolis, distante 75 km de Aracaju. Realizado pelo ex-deputado estadual Antônio Passos e pela ex-prefeita do município, Regina Passos, o evento teve o objetivo de oficializar o apoio à candidatura de Eduardo e de lançar o advogado Georgeo Passos a deputado estadual.

CAMPANHA II
No domingo (20), dando a largada da campanha em Lagarto, Eduardo Amorim e Augusto Franco Neto, candidatos a governador e vice de Sergipe, respectivamente, participaram de carreata organizada pelo ex-prefeito do município, Valmir Monteiro. Cerca de 600 carros e motos saíram do povoado Colônia Treze em direção à cidade, onde as pessoas os aguardavam para mostrar o apoio das candidaturas para um novo governo, de Valmir Monteiro para deputado estadual e de André Moura para federal. Depois de percorrer mais de 14 km de carreata, os candidatos andaram pelas ruas do centro de Lagarto e foram bastante cumprimentados pelas pessoas que os aguardavam nas esquinas e portas de casa. Na ocasião, o comitê de Valmir foi inaugurado e centenas de pessoas se reuniram para ouvir algumas propostas de Eduardo Amorim.