Técnicos do Sebrae participam de oficina sobre encadeamento produtivo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/07/2014 às 00:48:00

A cadeia produtiva dos segmentos petróleo, gás, energia e mineração em Sergipe já se tornou um caso de sucesso nacional, com micro e pequenas empresas tendo oportunidade de firmar parcerias comerciais e realizar negócios com os grandes empreendimentos do setor. É um bom exemplo no Brasil do que seja encadeamento produtivo. E foi justamente para entender e aprender com essa realidade que os colaboradores do Sebrae participaram de uma oficina no Quality Hotel.     

Ministrada pelos técnicos Fausto Cassemiro, coordenador geral do Programa de Encadeamento Produtivo do Sebrae Nacional, e Gustavo Reis Melo, do Sebrae Nacional, a capacitação reuniu gerentes e analistas da Instituição para debater sobre o assunto. A oficina teve uma importância muito estratégica para implementação do programa de encadeamento produtivo em Sergipe.
Segundo Fausto Cassemiro, a capacitação tem dois momentos, no primeiro é feito um alinhamento para que seja entendido todos os conceitos do que seja encadeamento produtivo. O segundo é trabalhar com a equipe a elaboração de uma estratégia de atuação para o Sebrae Sergipe.