MST declara apoio à candidatura de Jackson Barreto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Membros do MST de Sergipe DURANTE ANÚNCIO DE apoio a Jackson
Membros do MST de Sergipe DURANTE ANÚNCIO DE apoio a Jackson

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/07/2014 às 00:42:00

A candidatura à reeleição de Jackson Barreto recebe mais um importante apoio. Na tarde desta terça-feira, 22, durante o lançamento da candidatura a deputado federal do deputado estadual João Daniel (PT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de Sergipe declarou adesão à reeleição do governador. O evento ocorreu no assentamento Quissamã, em São Cristóvão, e reuniu centenas de trabalhadores rurais.
O coordenador estadual do MST, Gileno Damascena, entregou a Jackson um documento com propostas agrárias para serem discutidas e inseridas no programa de governo do candidato.
"Não temos dúvida do que representa Jackson Barreto dentro do processo de construção da reforma agrária no Brasil e em Sergipe. Queremos um campo cada vez mais forte e um governo no qual caiba a questão agrária. Por isso, apoiamos a sua candidatura e entrego esse documento com propostas agrárias para serem incorporadas ao seu programa. Jackson representa uma história de luta pela transformação da sociedade", declarou Gileno.

Satisfeito com o apoio do MST, Jackson Barreto lembrou que a reforma agrária integra a política de desenvolvimento rural de Sergipe. Nos últimos sete anos, mais de 1.200 famílias foram assentadas em 29 colônias agrícolas estaduais, nos municípios de Canindé, Poço Redondo, Monte Alegre, Glória e Carira, num investimento estadual superior a R$ 580 mil.
"Estou muito feliz com a manifestação de apoio do Movimento Sem Terra a nossa candidatura. Queremos ampliar os assentamentos, em parceria com o governo federal, e melhorar a vida do assentado. Queremos assentamentos produtivos porque reforma agrária não é só ter a terra, mas ter condições de produzir, com implementos agrícolas, sementes de qualidade, assistência técnica, saúde e educação. Recentemente, assinamos ordem de serviço para o Canal de Xingó, vamos levar água para o sertão. Também autorizamos a construção de escolas profissionalizantes, porque queremos que os filhos dos trabalhadores rurais tenham oportunidades", afirmou, lembrando do apoio do Estado aos sertanejos que convivem coma seca.

Postulante à Câmara Federal, João Daniel falou sobre a continuidade do projeto de desenvolvimento social iniciado por Marcelo Déda. "Jackson inaugura um novo período no governo, dando continuidade ao projeto de Marcelo Déda. Ele é do povo, a história dele prova isso. Nosso projeto é para continuarmos avançando".
Presente ao evento, o presidente do Sindicato da Construção Civil, Raimundo Reis, também manifestou apoio a Jackson. "Sergipe não pode perder o caminho, não pode retroceder. Temos que seguir em frente e por isso estamos com o grupo de Jackson Barreto, João Daniel e Rogério".

CTB apoia - Uma reunião, um amplo debate e uma resolução definiram o posicionamento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE) em relação às Eleições 2014. A deliberação foi aprovada após um encontro da diretoria da entidade, ocorrido a segunda-feira, 21. Neste pleito, a Central apoiará as candidaturas da presidente Dilma Rousseff e do governador Jackson Barreto.
Para a CTB/SE, o povo brasileiro terá que optar por um projeto político e, nesta eleição, dois desses projetos polarizam o debate: o atual, voltado para o crescimento e o fortalecimento do País e do Estado, sem perder de vista o social, e um antigo, liderado pelos conservadores, que quer voltar ao poder após 12 anos em que foi derrotado nas urnas pelos eleitores brasileiros.