Governo itinerante chega ao povoado Lagoa Redonda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os serviços de saúde foram bastante procurados
Os serviços de saúde foram bastante procurados

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/07/2014 às 00:48:00

O povoado de Lagoa Redonda, distância cerca de 18 quilômetros da cede do município de Pirambu, recebeu no último sábado (19), o Governo Itinerante dentro do projeto "Meu Lugar", que levou ação e cidadania para toda aquela comunidade. Durante todo o dia, dezenas de ações foram realizadas. Só na área da Saúde foram mais de 570 atendimentos, sem computar os 73 encaminhamentos para atendimento oftalmológicos.
Foram 220 atendimentos laboratoriais, 225 com Clinico Geral, 46 ultra-sonografias realizadas, 20 atendimentos ginecológicos, 45 pediátricos, 10 atendimentos odontológicos, 13 vacinas, além de outras ações, como distribuição de remédios e encaminhamentos.

A pasta da Assistência Social levou ações na área do Bolsa Família, além de cerca de 100 atendimentos feitos pela primeira dama Patrícia Moura, e cerca de 50 atendimentos feitos pelo prefeito Élio Martins (PSC). Já o Cras, ofereceu cursos, serviços de corte e alisamento de cabelo, manicure e corte de cabelo masculino.
O Governo Itinerante também levou ações nas áreas da Educação, Cultura, Esporte, Obras e Serviços, Agricultura com a disponibilização de horas de trator, fez entrega de fardamento, bolsa e apito para os times do povoado. Na oportunidade o prefeito Élio Martins, assinou as ordens de serviços para a reforma da escola e do posto de saúde e fez também a entrega da chave de uma ambulância que a partir de agora ficará diariamente no povoado.
"O que estamos fazendo hoje (sábado) é determinando as ações que discutimos no último dia 10, quando da reunião com todos os moradores em vocês decidiram quais as suas prioridades", lembrou o prefeito, fazendo a entrega das chaves da ambulância, e assegurando que tudo que foi acordado será executado.