DIREITO DE RESPOSTA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/07/2014 às 00:49:00

Ontem (22), esta coluna publicou um comentário sobre a reclamação de um proprietário de uma fábrica de placas do interior de Sergipe a cerca da distribuição de lacres feita pelo Detran. O órgão pediu Direito de Resposta a este colunista, que será publicado na íntegra, abaixo:
"Em resposta à nota publicada na coluna do jornalista Cícero Mendes, veiculada na terça-feira, 22, o Departamento Estadual de Trânsito - Detran/SE - vem a público prestar esclarecimentos acerca da falta de lacres na autarquia.

Desde o mês de janeiro deste ano, foi deflagrado o processo licitatório, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag -, para a aquisição de 150 mil lacres de placas de veículos. Em virtude dos recursos interpostos pelos licitantes, o processo licitatório estendeu-se além do prazo previsto, fato que gerou uma ação imediata por parte da diretoria do Detran/SE. Com o intuito de minimizar transtornos aos usuários, foi deflagrada, em caráter emergencial, uma Dispensa de Licitação para a compra imediata de 20 mil lacres.
Na última sexta-feira, 18, foram recebidas as primeiras mil unidades de lacres, que foram prontamente distribuídas entre as 27 fábricas de placas do Estado. Nesta terça-feira, 22, uma nova remessa de lacres chegou à autarquia. Desta vez, foram recebidas 5 (cinco) mil unidades, que também já  foram entregues às fábricas de placas.

O Detran/SE aproveita a oportunidade para tranquilizar seus usuários, informando que na próxima terça-feira, 29, mais 14 mil lacres chegarão, via Sedex, ao Estado. Assim, haverá reserva do produto na autarquia, normalizando o sistema de distribuição para os processos de primeiro emplacamento de veículos, transferência de jurisdição e reposição de lacres violados".

CARNALITA CONFIRMADA
Executivos da empresa Vale estiveram com o governador Jackson Barreto, na manhã desta terça-feira (22), para anunciar que o Projeto Carnalita foi retomado e que, em março de 2015, a expectativa é aprovação total do projeto pelo conselho diretor da empresa. O projeto prevê um investimento de R$ 4 bilhões para a exploração Do minério, no subsolo dos municípios de Capela e Japaratuba, além isso, haverá a instalação de uma usina de beneficiamento do produto.

AUDIÊNCIA
A Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente, vai realizar uma Audiência Pública para definição de metas e prioridades da Lei Orçamentária Anual (LOA). A Lei é um instrumento de gestão que estima a receita e fixa a despesa para o período de um ano, visando atingir os objetivos pré-estabelecidos da política governamental. O evento vai ocorrer na próxima quinta-feira (24), a partir das 8h, no auditório da Universidade Tiradentes.

AINDA EM ITABAIANA
Nos próximos dias, a Prefeitura de Itabaiana vai entregar a Comunidade de Cabeça do Russo a Escola Isabel Esteves de Freitas totalmente reformada e ampliada. Entre as ações realizadas estão a colocação de piso de alta resistência, construção de muros frontal e laterais, colocação de forro PVC, pintura geral, adequação do almoxarifado, construção de calçada com rampa de acessibilidade, reparo no telhado, entre outros. "Já entregamos várias escolas reformadas e muitas delas com novas salas, e ainda estão em andamento novas construções de escolas e reformas com ampliações, construções de quadras e poços, tudo isso porque entendemos a importância de se investir em qualidade na educação oferecida na Rede Municipal de Ensino", explicou Valmir de Francisquinho, prefeito da cidade.