Demóstenes diz que espera julgamento justo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/07/2012 às 15:17:00

Luciana Lima
Agência Brasil

Brasília - O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse ontem, véspera do julgamento do pedido de cassação de seu mandato, esperar que a verdade prevaleça e que o Senado não opte pela perda do mandato de forma apressada. "O Senado vai optar pelo devido processo legal, sem pressão, em julgamento baseado em provas, não em campanhas de danos contra senadores", afirmou.

"O Senado vai entender que o julgamento é político ou, nas palavras do Supremo Tribunal Federal, que o processo é administrativo-parlamentar, mas o julgamento tem de ser justo, baseado em provas, não em provações; sustentado em fatos, não em ilações. E não há nesse processo uma só prova, um só fato que caracterize quebra de decoro", disse o senador, em seu último discurso antes do julgamento do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar.

O processo foi aprovado de forma unânime pelo Conselho de Ética e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), órgãos do Senado. As duas votações ocorreram de forma aberta e nominal. Amanhã no plenário, porém, a votação será secreta.