Jackson participa de carreata em São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A chuva não afastou o público das ruas para acompanhar a  carreata de Jackson em São Cristóvão
A chuva não afastou o público das ruas para acompanhar a carreata de Jackson em São Cristóvão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/07/2014 às 01:41:00

O domingo, 27, amanheceu chuvoso, cinzento. Mas nada disso foi capaz de conter a alegria e o entusiasmo dos moradores do município de São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil, ao recepcionar a carreata da Coligação "Agora é o povo", que tem o governador Jackson Barreto (PMDB), candidato à reeleição, o vice Belivaldo Chagas (PSB), e Rogério Carvalho (PT) que disputa uma vaga no Senado.

A procissão de veículos reuniu centenas de militantes e populares com bandeiras em punho e adesivos no peito. O local de partida foi no bairro Rosa Elze, seguindo pela avenida João Bebe Água, reformada pelo Governo do Estado, passando pelos conjuntos Rosa Maria e Eduardo Gomes, onde famílias inteiras se amontoavam nas portas das casas, nas janelas, querendo um olhar ou um simples aceno do governador e de sua chapa majoritária.

Era a aceitação do trabalho executado por Jackson no governo de Sergipe sendo traduzida em cada sorriso que emanava da dona de casa, do trabalhador, do idoso e das crianças. Nesse momento, a chuva, que não dava trégua, era apenas uma mera coadjuvante.

Atento às manifestações de carinho e apoio, Jackson Barreto - que estava ao lado do seu vice, Belivaldo Chagas, Rogério Carvalho, dos postulantes a deputado Federal, Fábio Reis (PMDB), a deputado estadual, Marcos Santana (PMDB) e do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) -, retribuía aos pedidos e fazia questão de acenar e fazer parte da alegria que já tomava conta da carreata.

A alegria do povo não se manifestava por acaso. Somente em São Cristóvão, o governo do Estado, desde a gestão do saudoso Marcelo Déda e que agora Jackson Barreto dá continuidade, investiu mais de R$ 180 milhões no município com obras estruturantes, como a reforma do Hospital Nosso Senhor dos Passos, Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário, dentre outras.

E nada melhor do que o povo para falar da importância dessas obras. "Jackson Barreto é a continuidade de Marcelo Déda. O governo está dando certo, principalmente por Jackson ser do povo e olhar para as pessoas mais humildes. Hoje temos um hospital moderno, bem aparelhado. Quero ele de novo", disse a moradora Lourdes Santos Correia.

A moradora do Eduardo Gomes, Gislane Rabelo, subiu no carro do governador durante a carreata. Ela fez questão de abraçá-lo e tirar uma foto tipo "selfie". Ao descer da caminhonete, Gislane não escondeu sua satisfação. "Ele é muito atencioso, merece meu voto por ser do povo. Além disso, o governo dele fez a pavimentação asfáltica do anel viário do conjunto Eduardo Gomes, onde eu moro".

Jailda Teles, 32, também enxerga que Sergipe está avançando com Jackson Barreto. "Ele é um político honesto, que vem trabalhando de forma decente e representa a mudança de Sergipe e temos como exemplo uma sonho que foi realizado recentemente lá no Caípe", destacou, ao lembrar da ordem de serviço assinada em fevereiro deste ano para pavimentação da estrada de acesso do povoado Caípe Velho à sede municipal de São Cristóvão, passando pelo povoado Colinas.  

A carreata foi encerrada no povoado Rita Cacete, onde o governo do Estado pavimentou a rodovia SE-466 (Rodovia José Correia dos Santos Neto, Zezinho da Everest - ligando ao povoado Rita Cassete).
O governador saiu da carreata feliz e satisfeito. "Estou impressionado com a receptividade da população de São Cristóvão, das suas lideranças. Estou muito contente com a alegria dessas pessoas, em cada esquina, em cada aceno, em cada sorriso. Volto para Aracaju com uma sensação forte de alegria".