TRABALHO DA GUARDA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/07/2014 às 00:10:00

O crescimento da violência é uma triste realidade que afeta grande parte dos municípios sergipanos. Não se há mais a tranquilidade e o sossego característicos das pequenas cidades. Nesse sentido, aliado ao trabalho da polícia, a Guarda Municipal tem sido peça fundamental para garantir o mínimo de segurança à população. Em Nossa Senhora do Socorro, por exemplo, desde o início da semana, a Guarda tem intensificado a ação ostensiva de ronda nas escolas.

Segundo o subcomandante Kleber Lima, o objetivo é um só: combater a criminalidade na área escolar, realizando um trabalho rotineiro e que é feito desde o surgimento do órgão. Porém, diante das avaliações, a equipe técnica da Guarda constatou a necessidade de manter prioridade na área das escolas, principalmente nas regiões dos Bairros Santa Cecília, Parque dos Faróis e do Conjunto Jardim.
"Percebemos em alguns pontos o cenário de tráfico de drogas. Para a atuação ser enérgica, colocamos uma viatura para fazer o descolamento de um ponto a outro, como forma de combater e coibir a presença do tráfico", explica Kleber. Além de garantir a segurança do cidadão, as rondas dão a tranquilidade necessária aos alunos, professores, funcionários, pais e moradores nas unidades de ensino e imediações.
 "Como o trabalho foi intensificado, devemos colher o resultado nos próximos relatórios. Queremos diminuir o número de ocorrências e diligências oriundas desses locais que devem ser propício apenas para os estudos", detalha. Assim como nas escolas, a Guarda de Socorro também realiza as rondas preventivas no cenário comercial. Ainda de acordo com o subcomandante, as atividades da Guarda dão apoio antes, durante e após expediente comercial.
"Vamos do João Alves até o Marcos Freire II com o trabalho de segurança ostensivo para manter a ordem nos locais", informa. A equipe, formada por uma viatura e quatro homens, realiza rondas e paradas em locais estratégicos. A estratégia montada vem evitando ato ilícito. "A operação vem dando tão certo que não temos feito diligência. É o reflexo do trabalho sendo executado com sucesso", diz.

INAUGURAÇÃO DE COMITÊ
Na próxima quinta-feira (31), a deputada estadual Maria Mendonça e o candidato a governador Eduardo Amorim, contando ainda com a presença do candidato a deputado federal Adierson Monteiro e da senadora Maria do Carmo, também candidata à reeleição, além do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e demais apoiadores, iniciará sua campanha na cidade com o primeiro ato público do pleito de 2014. As atividades iniciarão às 19 horas, de forma a garantir a presença dos itabaianenses, povo reconhecidamente dedicado ao trabalho. O comitê regional da coligação Agora Sim que será inaugurado fica localizado na Avenida Ivo de Carvalho, centro de Itabaiana.

APOIO
Lideranças de oposição de Rosário do Catete aderem à candidatura do governador Jakson Barreto ao governo do Estado de Sergipe. São eles Wagner Quintela, Acássia Calazans, Domingos Sávio, Tadeu Machado, Carlos Calazans o ex-prefeito Vino, e os vereadores Bito, Delson Leão, Léo, António Teles, Dedel, e Hélio Dos Santos.