Jackson abre caminhadas na capital pelo centro comercial

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
JACKSON COMANDA CAMINHADA PELO CALÇADÃO
JACKSON COMANDA CAMINHADA PELO CALÇADÃO

Jackson é cumprimentado por eleitores no centro de Aracaju
Jackson é cumprimentado por eleitores no centro de Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 31/07/2014 às 01:20:00

O centro comercial de Aracaju foi o local escolhido pelo governador e candidato à reeleição, Jackson Barreto (PMDB), para a primeira caminhada da campanha. Na tarde desta quarta-feira, 30, Jackson percorreu ruas do Centro e foi recepcionado com alegria pelo público que cruzava os calçadões da Laranjeiras e João Pessoa.

 Na companhia do candidato a vice-governador, Belivaldo Chagas e dos candidatos a deputado federal, Edvaldo Nogueira e Márcio Macedo, o governador foi saudado pelos comerciários, populares e militantes que, munidos com bandeiras e adesivos, afirmavam o desejo de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento de Sergipe implantado por Marcelo Déda e seguido por Jackson Barreto.
A caminhada teve início em frente ao Palácio Olímpio Campos, restaurado e transformado em museu na gestão Marcelo Déda, passou pelos calçadões de Laranjeiras e João Pessoa, pelas ruas José do Prado Franco e Santa Rosa e avenida Carlos Firpo.

 Oscar Henrique administra uma banca de revista na praça Fausto Cardoso há dois anos. Ele acompanhou o ato público de sua loja e justificou seu voto em Jackson lembrando os investimentos do governo no centro comercial da capital. Recentemente, Jackson entregou a restauração do Cacique Chá, um investimento de R$ 319 mil. O espaço, que durante a década de 80 foi reduto intelectual dos aracajuanos, passará a ser um Café-Escola administrado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac).

 Jackson se mostrou satisfeito com a receptividade do público. "Estou muito feliz com o carinho do povo. Manifestações calorosas sempre foram a marca de nossas campanhas. O número de abraços recebidos hoje é a prova que estamos no caminho certo. É este projeto de desenvolvimento que os sergipanos querem e aprovam. É Jackson governador", afirmou.
 Ao passar pela rua José do Prado Franco, o governador foi recebido com festa pelos comerciantes. "Acredito no projeto que ele construiu com Déda. Moro no Inácio Barbosa e o trânsito nas região melhorou muito depois do viaduto do Detran. Antes eu passava mais de uma hora para chegar no trabalho. Agora, chego na loja em 30 minutos", declarou o comerciante Áureo Ferreira.

 Maria Mendonça de Araújo lembrou que o trabalho social sempre caracterizou a trajetória política de Jackson.  "Jackson trabalha para o povo. Sempre votei nele porque a gente vê o resultado do trabalho dele. Por ser igual a gente, simples e trabalhador, Jackson entende o que precisamos", disse.
 Foi entregando adesivos e saudando comerciários que Jackson recebeu os cumprimentos da estudante Karina Silveira. Natural de Boquim, Karina ratificou sua escolha. "Jackson é o melhor candidato para Sergipe e para Boquim. Ele tem feito muito por minha cidade. Na gestão dele, recebemos nova delegacia, pavimentação e escola profissionalizante".

 O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Aracaju, Ronildo Almeida também aderiu ao projeto de reeleição de Jackson Barreto. "Ele tem uma história política importante, significativa. Jackson Barreto significa resistência, a luta pelo social. Vamos reunir a categoria para um voto coletivo. Vamos fazê-lo governador".
Funcionário público, Carlos de Araújo era um dos mais animados quando o grupo cruzou a avenida Carlos Firpo em direção à rua José do Prado Franco. Residente do Bairro América há mais de 30 anos, ele recordou as melhorias realizadas no local durante a gestão de Jackson no executivo municipal.