Diretores de escolas e estudantes participam de reunião na Seed

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Publicada em 06/08/2014 às 00:34:00

A Secretaria de Estado da Educação realizou ontem, 5, uma reunião de trabalho com diretores de escolas da DEA, assessores, coordenadores e representantes da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses). O encontro, que foi realizado no Clube do Banese, teve como objetivo discutir as diversas questões relacionadas à Educação.

A secretária de Estado da Educação, Hortência Pereira Araújo, abriu a reunião falando de diversos pontos que vêm preocupando os que fazem a Educação, como a segurança nas escolas, contratação de professores e merendeiras, entre outros. Sobre a segurança nas unidades de ensino, a secretária fez questão de ressaltar que é errado se pensar que a violência está nas escolas.

A secretária ressaltou o esforço que a Seed tem feito para colocar o professor concursado em sala de aula. Ela disse que já foram lotados 2.700 professores aprovados no último concurso do magistério. "Estamos hoje com um quadro de professores efetivos concursados. Somente na Diretoria de Educação de Aracaju temos 100% de professores graduados; e isso não se vê em muitos outros estados do país", afirmou.
Hortência Araujo pediu aos dirigentes escolares e assessores que buscassem resolver as dificuldades em conjunto e solicitou uma maior participação e empenho de toda a equipe gestora dentro das escolas.

Durante a reunião, os representantes da USES também se manifestar. O presidente da entidade, Jean Vitor, foi convidado à mesa de debates, onde expôs as reivindicações da União dos Estudantes Secundaristas de Sergipe. O principal pedido foi para que haja mais diálogo entre a Uses e as escolas.
"A Uses tem a mesma bandeira de luta dos diretores de escola, que diariamente sofrem os problemas junto com a gente e com os professores. A nossa ideia é dialogar cada vez mais com os gestores e professores, porque o objetivo é comum a todos. Dialogar sobre essa causa nobre que é a educação", declarou.
Ele lembrou também as conquistas do governo em relação a Educação, como por exemplo, a construção e reforma de escolas. "O governo conseguiu realmente modificar a estrutura das escolas. A educação não é feita somente de prédios, mas o prédio influencia bastante no andamento das atividades da educação", disse.