'Agosto: mês das culturas da gente' tem roda de conversa com mestres sergipanos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/08/2014 às 00:42:00

Mesmo aberto durante todo o ano à cultura local, o Museu da Gente Sergipana comemora de maneira especial o mês de agosto. Popularmente conhecido como mês do folclore, agosto ganhou uma programação pra lá de especial, denominada 'Agosto: mês das culturas da gente', que já teve início na última sexta-feira, 1, com o cortejo acompanhado de bandas de pífano, percorrendo ruas do centro de Aracaju.

A programação seguirá até o dia 29 com diversas atividades focadas na valorização da cultura popular sergipana, abrangendo música, dança, teatro, oficinas e debates. Na próxima quinta-feira, 07, às 9h, acontecerá a roda de conversa 'Dois dedos de prosa com mestres sergipanos', atividade que servirá como espaço de diálogo e reflexão. A proposta é fortalecer manifestações e laços entre os próprios mestres e entre os mestres e o público presente a partir da partilha de vivências pessoais e coletivas.

Além do debate com os mestres, a programação do 'Agosto: mês das culturas da gente' proporcionará ao público oficina de Samba de Pareia com dona Nadir e Marizete da Mussuca, espetáculo teatral 'Folcloreando na terra dos cajus', apresentação de dança com o grupo 'Caceteiras do Mestre Rindu', oficina de brincadeiras populares e outra roda de conversa, dessa vez, com gestores municipais de cultura.
As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. Acontecem no auditório e no átrio do Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Rio Branco, 398, Centro, Aracaju-Se.