Babi Jaques & Os Sicilianos repetem a dose

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Muita pose pra pouca música
Muita pose pra pouca música

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/08/2014 às 00:36:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Quem avisa, amigo é. Ano passado, quando Babi Jaques & Os Sicilianos lançaram o disco Coisa Nostra (2013) no Tio Maneco, joguei minha rede furada na imensidão digital e recolhi meia dúzia de canções tiradas a engraçadinhas, numa investida teatral de modernidade que coloca a competência da banda a serviço de uma mise-en-scène mezzo circense. Muita pose pra pouca música. Fiz questão de perder a oportunidade e deixei os leitores da página à vontade para se arrependerem de não seguir o exemplo.

Hoje, os pernambucanos repetem a dose, no mesmo lugar, dessa vez em formato acústico. Eu não recomendo, mas o trabalho dos mafiosos de cartum continua dando sopa na web, à disposição da curiosidade de qualquer um. Leia o release reproduzido abaixo, enjoadinho como o diabo, e tire as próprias conclusões. Confira o disco e a apresentação, por sua conta e risco.

A banda - Babi Jaques & Os Sicilianos é um grupo de mafiosos sicilianos que vive em uma ilha fantástica situada no Rio Capibaribe, chamada Nostrife, durante uma realidade paralela que envolve a década de 50 e a contemporaneidade simultaneamente. Juntos formaram um grupo que mistura música com teatro, artes plásticas, cinema e outras esferas artísticas, com a proposta musical de criar trilhas sonoras para as letras, causando múltiplas sensações através do som.
No espetáculo, Babi e os Sicilianos chamam atenção pela convergência da música com performance, indumentária, cenário, projeções e iluminação transportando o público para a realidade fantástica de Nostrife.
Desde a formação da banda em 2009, esses "nostrifenses" circularam as cinco regiões brasileiras, passando por treze estados em mais de sessenta cidades. Nessa caminhada conquistaram dezesseis premiações, autogerindo e produzindo seu trabalho, com um cd
demo de sete faixas gravado totalmente independente em casa.

Coisa Nostra - O primeiro disco da banda pretendia reunir sonoramente o que Babi Jaques & Os Sicilianos absorveram em intensos três anos de estrada, deixando e levando um pouco da cultura de cada região por que passaram.

Diferente do demo lançado em 2010, no disco oficial é notório como as esferas artísticas explícitas durante o espetáculo estão "visualmente" transmitidas através do som. Além de lançarem o novo disco, a banda inicia um novo espetáculo.
A nova apresentação, criada e dirigida pelos integrantes do grupo, tem o intuito de criar um universo fantástico no palco, fazendo com que o público visite Nostrife e a "Coisa Nostra" durante a apresentação.

Babi Jaques e os Sicilianos no Tio Maneco:
quinta-feira, 07 de agosto, às 22 horas