Ana e Iran promovem ‘Feijoada dos Lutadores do Povo’

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A deputada Ana Lúcia discursa durante o encontro
A deputada Ana Lúcia discursa durante o encontro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/08/2014 às 00:55:00

Mulheres e homens de todas as idades e regiões de Sergipe marcaram presença na Feijoada dos Lutadores do Povo e manifestaram o seu apoio às candidaturas de Ana Lúcia e Iran Barbosa. A atividade aconteceu no domingo (17), na sede do Cotinguiba Esporte Clube.

O professor e coordenador da Articulação de Esquerda, Joel Almeida, ressaltou que a feijoada simboliza a cultura política que caracteriza as campanhas de Ana Lúcia e Iran Barbosa. "A feijoada, que foi organizada e construída coletivamente, faz parte das nossas ações de campanha. Duas campanhas que têm como principal marca a participação ativa de nossa militância", afirmou.

Segundo a assistente social e articuladora do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Lídia Anjos, reeleger Ana Lúcia e eleger Iran Barbosa significa a certeza de que o movimento social e popular de Sergipe estará bem representado tanto no estado quanto em nível nacional. "Ana e Iran são aguerridos, são defensores da democracia, da justiça social e da igualdade. A presença deles no Legislativo é a nossa presença também", frisou Lídia.

A militância que esteve reunida no Cotinguiba expressou não apenas o apoio a Ana e Iran, mas também reafirmou o compromisso e a disposição em eleger Jackson Barreto para o Governo Estadual, Rogério Carvalho para o Senado e Dilma para a Presidência do país, como forma de manter e ampliar as mudanças em curso em Sergipe e no Brasil.
Além do encontro entre militantes sociais e populares, a Feijoada dos Lutadores do Povo foi uma forma de arrecadação de recursos para as campanhas de Ana e Iran, que são financiadas com recursos próprios de trabalhadores e trabalhadoras. Nesse sentido, todo o recurso arrecadado com a venda da feijoada será contabilizado na prestação de contas dos dois candidatos.