Conrado Rufino no Tio Maneco Cozinha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O chef revelação de Aracaju, com a faca e os burguers na mão
O chef revelação de Aracaju, com a faca e os burguers na mão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/08/2014 às 00:02:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Ai, minha larica! Uns e outros resolveram colocar a silhueta da geral à prova e inauguram esta semana o projeto Tio Maneco Cozinha. A ideia é simples: Uma vez por mês, um chef convidado toma conta da cozinha com um cardápio especial. Conrado Rufino é a bola da vez e faz as honras da casa, pelo bem das raízes botequeiras e gastronômicas do Tio. Alta gastronomia para durangos de fino trato.

Tio Maneco Cozinha - Na primeira edição do projeto, batizado como Tio Maneco Cozinha, contaremos com a presença do chef Conrado Rufino. Ele possui experiência com a culinária desde sua infância. Conviveu com seus pais muito próximo ao campo, onde pôde vivenciar a preparação do seu alimento em todas as fases. Desde então, suas experiências gastronômicas se ampliaram com cursos e vivências profissionais no interior de Goiás, em Dourados e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Em Aracaju, Rufino se fez conhecido enchendo a boca dos frequentadores do Armazém Bacco, One Lounge e San Choppança. Atualmente trabalha em parceria com Úrsula Freitas, com a Agridoce Personal Chef, além de prestar consultoria especializada em cardápios diferenciados e treinamento de equipe de bares e restaurantes. Sua última empreitada foi abrigada pelo Garage 585, cujo cardápio carrega a sua assinatura.
Conrado irá servir 4 hambúrgueres, sendo todos os ingredientes escolhidos à dedo e harmonizados para agradar aos mais diversos paladares. De tudo um pouco: Cordeiro Defumado com Aioli de Hortelã, Farofa de Bacon, Queijo de Búfala e Alface roxa;
Filé Suíno, Cremolata de Limão Siciliano, Queijo Coalho e Acelga crocante; Molho de Cebola flambada no Jack Daniel's, fusão de Queijos, Rúcula e Tomate fresco; Cheddar, Maionese de Chipotle, Doritos e Alface americana.
O Tio Maneco Cozinha com Conrado Rufino ocorre nos dias 22 e 23 de Agosto, a partir das 19 horas. Os valores dos hambúrgueres serão entre R$ 12,00 e R$18,00 reais.