Peças de Valenzuela no Garden+Decor

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/07/2012 às 14:45:00

O artista plástico e arquiteto Willy Valenzuela vive um momento de grande produção. E algumas das mais novas peças desse escultor bastante conhecido do público sergipano já estão à venda no Shopping Garden+Decor. Geniais, as esculturas são a junção de material reciclado que, pelas mãos de Valenzuela, se transformam em inquietante beleza e sofisticação.

Os elementos gráficos desenvolvidos por ele variam entre peças sacras e outros sincretismos. No SG+Decor, imagens de um Cristo inspirado no cajado do Papa João Paulo II, de Nossa Senhora das Graças, de uma guerreira e de um mago se harmonizam com os demais objetos finos de decoração expostos na loja.

Para chegar às formas sagradas, ele modifica a estrutura de materiais como PVC, teclados de computador, portas de geladeira, entre outros. Numa das peças, o artista plástico utilizou alumínio composto - acobond - retorcido e patinado com tinta fluorescente. Sinuosidade e cor que encantam pela simplicidade das curvas que o mestre Oscar Niemeyer sempre reverenciou.

Para essa nova leva de produtos, Valenzuela foi buscar inspiração na internet, onde é possível conhecer exposições de galerias de arte de todo o mundo, em especial, de Nova Iorque e Miami, nos Estados Unidos, Londres, na Inglaterra, e Índia e Japão, na Ásia.

"Observo o trabalho de diversos artistas em sites como Art Global Collection, Megaphoto, Sculptury, Wind Virtual University, Artes in Miami, Cda Colégio de Arquitetos, Criação Criativos, File Electronic Language International Festival e Semióticas. Meu trabalho é também fruto de muita pesquisa", ressalta.