Construtora implantará programa de educação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/07/2012 às 14:47:00

Apostando na educação, a Cosil implantará, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos canteiros de obras do empreendimentos Clube do Parque, Terraços Beira Mar, Vitta Condomínio Clube e Spazio Acqua. Colaboradores da empresa começarão a frequentar as aulas a partir do próximo dia 16, nas escolas do Sesi, no turno da noite. "Nosso lema é crescimento empresarial com responsabilidade social", diz Fernanda Prado, assistente social da Cosil O EJA é voltado para pessoas que não tiveram acesso ao ensino fundamental, ou não o concluíram na idade escolar própria. No Brasil, cerca de 4,2 milhões de jovens e adultos estão matriculados no programa, segundo dados do Censo Escolar 2010 do Ministério da Educação (MEC). Em Sergipe, o projeto terá 42 estudantes que atuam como operários nos canteiros de obras da incorporadora. "A maioria não imaginava um dia voltar a estudar", comenta Fernanda Prado.

No mês de maio, a equipe do Sesi realizou um trabalho de sensibilização para a pré-matrícula dos interessados. A coordenadora do EJA, Maria Rivanda de Souza Santana, informou a documentação necessária, os benefícios do programa e motivou os colaboradores da Cosil a retomarem os estudos. "O EJA é voltado para aqueles que são alfabetizados, mas interromperam os estudos por algum motivo e, agora, desejam ingressar novamente na vida escolar para concluir o Ensino Fundamental e Médio", explicou Maria Rivanda.

O curso terá duração de um ano e meio e, ao final, os alunos sairão com certificado de conclusão dos cursos e capacitados para o mercado de trabalho. O sistema é modular e as matrículas são renovadas a cada semestre. O projeto é reconhecido pelo Ministério da Educação e da Cultura - MEC.