Eliane Aquino se reúne com lideranças femininas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Eliane Aquino, viúva de Déda, discursa para um grupo de mulheres
Eliane Aquino, viúva de Déda, discursa para um grupo de mulheres

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/08/2014 às 00:23:00

Dando continuidade à agenda de articulação com lideranças, militantes e simpatizantes da coligação que apoia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) e do governador Jackson Barreto (PMDB), a coordenadora estadual da campanha da presidenciável em Sergipe, Eliane Aquino, se reuniu com diversas lideranças femininas e ativistas de diversos municípios sergipanos na quarta-feira, dia 20.

A ideia do encontro foi, além de planejar ações de forma integrada e coletiva, retomar a organização da grande caminhada do Movimento Mulheres Muda Mais Sergipe, a ser realizada no próximo dia 15 de setembro. Marcado a princípio para o dia 13 de agosto, o ato foi suspenso devido ao falecimento do candidato Eduardo Campos e de membros de sua equipe.
"Vamos ganhar as ruas. Mostrar que estamos do lado certo. Do lado daqueles que buscam o melhor para o nosso povo, que querem continuar fazendo do Brasil e de Sergipe referências de desenvolvimento social e econômico", afirmou Eliane Aquino, ao lembrar o papel de destaque que as mulheres têm ganhado em diversos projetos sociais desenvolvidos pelos governos federal e estadual no decorrer dos últimos anos.

Concordando com o protagonismo feminino e a força da participação social das mulheres para o sucesso da campanha, a ativista Maria Teles afirmou que "temos de sobra conteúdo para mostrar. Há um tempo nosso discurso era o da necessidade de enfrentamento à miséria. Hoje avançamos bastante. A extrema pobreza foi reduzida de forma significativa e agora falamos da ampliação do acesso ao ensino superior, economia, acesso a bens móveis e imóveis".
"É chegada a hora de mostrarmos, novamente, que somos fortes. Realizando uma campanha decente, mostrando a todos que nossa principal força não é o dinheiro, mas o empenho e a garra com nossa cara, coragem e coração para darmos continuidade aos projetos de Dilma e de Marcelo Déda, através de Jackson Barreto", frisou Luziete dos Santos Araújo, coordenadora municipal de mulheres de Cristinápolis.

Também presente no encontro, a presidente municipal do PMDB Mulher no município de Boquim reforçou esse entendimento. "Nós queremos continuar com o exercício da política pelos direitos e não pela politicagem. Fico feliz em ver reunidas aqui lideranças de diversos partidos aliados para, juntas, trabalharmos pela reeleição de Dilma e Jackson", reforçou.

O envolvimento das lideranças do interior também está fortalecido no agreste sergipano. "Hoje estive reunida com cerca de 60 lideranças da cidade e todas demonstraram compromisso em abraçar a campanha dos majoritários e ansiedade em encontrar pessoalmente a coordenadora da campanha Eliane Aquino, por quem todos têm um grande apreço", destacou Rosimeire Santos, presidente da União das Associações de Itabaiana (UNAMITA).

Durante a reunião, o grupo escolheu democraticamente lideranças regionais para a articulação de agendas e disseminação da campanha em todos os pontos do estado.  A ideia é não só ampliar os pontos de distribuição de material, mas especialmente facilitar o acesso da população aos membros da coordenação estadual da campanha, de modo a ouvir os anseios do povo e unificar as agendas de forma a fortalecer cada vez mais a campanha.