DIMINUIU

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
VISITA Na última quarta-feira (20) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Franco (PDT), recebeu a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna, que estava acompanhado
VISITA Na última quarta-feira (20) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Franco (PDT), recebeu a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna, que estava acompanhado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/08/2014 às 00:24:00

Em dois anos e meio de funcionamento, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes, em Estância, conseguiu diminuir, significativamente, o índice de pacientes transferidos para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). No primeiro semestre de 2013, foram encaminhados para Aracaju 691 pacientes, já no primeiro semestre de 2014, esse número caiu para 403. No total, a unidade garantiu uma redução de 40% das transferências.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Fábio Oliveira, o encaminhamento para o Huse só tem acontecido quando o paciente precisa ser submetido a um exame especializado ou em casos mais graves.
Telgenário Menezes da Costa, morador do município de Indiaroba, deu entrada no hospital após sofrer um acidente de moto e, hoje, elogia o serviço prestado pela casa. "Conheço outras unidades de saúde, mas o tratamento aqui no Jessé Fontes parece particular. Toda equipe daqui está de parabéns", ressalta.
Desde janeiro, a unidade executa cirurgias de baixa e média complexidade. Procedimentos em que o paciente tem alta no dia seguinte e são referenciadas pelo Huse. O hospital já realizou 220 cirurgias oncológicas, ortopédicas e cirurgias gerais. Os novos números mostram o compromisso da instituição e provam para a população do município e regiões vizinhas que não é necessário se deslocar para capital em busca de bons profissionais e atendimento de qualidade.
Este colunista espera que a saúde seja tratada com seriedade e atenção não só em Estância, mas todos em todos os municípios sergipanos.

VISITA
Na última quarta-feira (20) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Franco (PDT), recebeu a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Carlos Pinna, que estava acompanhado do diretor Administrativo Financeiro, Eliziário Sobral, e a diretora de Imprensa, Acácia Trindade. Na ocasião, o presidente Zé Franco registrou a disposição do Legislativo em ampliar a parceria existente entre a Assembleia e o TCE. "É uma felicidade muito grande receber essa visita e estamos aqui para ampliar essa parceria que existe entre a Assembleia e o Tribunal de Contas. E pode contar conosco na participação e divulgação desse seminário", garantiu Zé Franco.

SEMINÁRIO
Durante a visita, o presidente Carlos Pinna colocou o Tribunal de Contas à disposição do Poder Legislativo e aproveitou a oportunidade para fazer o convite ao presidente, extensivo a todos os servidores, para o "Seminário Comemorativo do Cinquentenário da Lei nº 4320/64", realizado pelo TCE. O evento irá refletir sobre os 50 anos da lei que organiza a contabilidade pública no Brasil e será realizado de 10 a 12 de setembro.

IMPUGNADAS
O Ministério Público Eleitoral (MPE) já impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. Do total, 497 foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. A Justiça Eleitoral recebeu mais de 25 mil pedidos de candidaturas aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República. De acordo com o levantamento, a principal causa de impugnação foi a rejeição de contas, também prevista na Lei da Ficha Limpa. O estado com mais impugnações foi São Paulo, com 2.058 candidatos, seguido por Minas Gerais (1.308).