Escolas de Laranjeiras recebem lousa digital

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Equipamentos entregues são de última geração
Equipamentos entregues são de última geração

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/08/2014 às 00:26:00

A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Educação começou a distribuir nas escolas da rede municipal de ensino, equipamentos de última geração, como a lousa digital, notebooks, impressoras e modens para acesso à internet. A aquisição é uma parceria entre a gestão municipal e o governo federal, através do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado) e o Fundo Nacional de Educação (FNDE).

As primeiras escolas a serem contempladas com a lousa digital foram, Alcino Manoel Prudente (Conjunto Manoel do Prado Franco) e Manoel Sizino Franco (Comanderoba). O técnico da secretaria municipal de Educação, Sérgio Sena reuniu diretores e professores das escolas contempladas para fazer uma apresentação e demonstração de uso dos equipamentos que, segundo ele, já podem ser utilizados imediatamente.
"A lousa digital e os demais equipamentos beneficiarão professores e alunos com aulas mais atrativas e interativas, despertando em nossos estudantes maior interesse pelos estudos", disse Sérgio Sena.

Na avaliação do prefeito, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), esse é mais um investimento da prefeitura para a melhoria da qualidade do ensino de Laranjeiras. "Em pouco menos de dois anos, estamos transformando a Educação de Laranjeiras. Estamos realizando reforma na estrutura física de dez escolas municipais, como também estão em construção três quadras cobertas, estamos valorizando os profissionais do magistério, adquirimos novos livros didáticos para a Educação Infantil, entre outras ações. Agora, com a chegada da lousa digital, dos modens de acesso à internet, notebooks e impressoras, vamos proporcionar aulas bem mais interativas e atraentes. Outras ações ainda devem ser executadas ao longo da nossa gestão", frisou o prefeito.