Conferência discute repercussões da terceirização

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/08/2014 às 00:27:00

Acontecerá na manhã da próxima segunda-feira, 25, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho - 20ª Região, localizado à Av. Carlos Rodrigues da Cruz, s/n, bairro Capucho, a II Conferência Estadual com o tema: Terceirização das Relações de Trabalho e Repercussões na Saúde e Segurança do Trabalhador.
O objetivo da conferência é discutir com todos os envolvidos na temática terceirização, a saúde e segurança dos trabalhadores terceirizados, principalmente diante do cenário de perigosa autorização legislativa e jurisprudencial da "terceirização sem limites" - projeto de Lei do congresso nacional que amplia em muito as hipóteses de terceirização. Na programação, estão temas como: A Nova Morfologia do Trabalho - Terceirização e Precarização, A Visão do Ministério Público do Trabalho sobre a Terceirização e Segurança no Trabalho, Legalidade e Importância Social e Econômica da Terceirização e Terceirização e Repercussões na Saúde e Segurança do Trabalhador.
O evento, destinado a trabalhadores, empresários, autoridades públicas, estudantes e pesquisadores, contará com as palestras de Ricardo Antunes - professor titular de Sociologia na Unicamp, mestre em Ciências Políticas pela Unicamp e doutor em Sociologia pela USP, José Adilson Pereira da Costa - procurador do Trabalho em Sergipe, Ermínio Lima Neto - secretário da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços e Alexandre Manuel R. Pereira - juiz titular da 8ª Vara do Trabalho em Aracaju.