Mesa farta na 2ª Feirinha Gastrô

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Alta gastronomia para durangos de fino trato
Alta gastronomia para durangos de fino trato

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/08/2014 às 00:00:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Se a primeira edição foi sucesso absoluto de público, a próxima Feirinha Gastrô, que acontecerá nos dias 06 e 07 de setembro, a partir das 17 horas, chega para preencher de uma vez por todas as lacunas no cardápio da terrinha. Percebendo que a Feirinha Gastrô é uma verdadeira vitrine, muitos chefs, que atualmente trabalham em renomados estabelecimentos, se inscreveram no intuito de participar do Projeto.

"Na primeira edição tivemos sete chefs, mas o sucesso foi tão surpreendente que ao final do evento já estávamos recebendo pedidos de participação para esta segunda edição. Então resolvemos expandir a ideia e agregar nomes que estão mandando muito bem no cenário gastronômico de Sergipe. Aumentamos para 12 participantes e com isso conseguimos abranger mais pratos, sabores, que certamente deixarão nosso público com muita água na boca", revela Fernanda Hartung, que compõe a equipe administrativa da Feirinha Gastrô.
A mesa farta desta 2ª Feirinha Gastrô contará com as delícias do Om Shanti, Gringo`s, Limão Rosa, Marmittaria do Chef, Tio Maneco, Bolo de Xícara, Dona Divina, Pubteco, Ateliê do Brigadeiro, BBQ1, Dill Gastronomia e Kasato. Ao todo serão 24 receitas, entre entradas, pratos principais, sobremesas, lanches e bebidas.
 "A Feirinha Gastrô é um evento gourmet que reúne em um mesmo ambiente a mais requintada produção culinária de chefs, cozinheiros, culinaristas e estudantes de gastronomia. Todos juntos num projeto que visa popularizar a cozinha gourmet a um público ampliado e exigente", explica Fredy Franco, que também compõe o quadro administrativo do evento.

Alta gastronomia para durangos de fino trato. "O Projeto nasceu com o objetivo de divulgar uma gastronomia artesanal e aprimorada de forma diferenciada. Chefs, cozinheiros, culinaristas, restaurantes e novos talentos trazem à Feirinha Gastrô suas habilidades culinárias servindo deliciosos pratos com preços bastante acessíveis. A intenção é que por conta do valor pequeno, o público possa comer uma maior variedade de receitas", explica Danila Duarte, que faz parte do evento tanto no setor administrativo quanto como chef representante do restaurante Dona Divina.

Atrações - Oferecendo ambiente agradável com estrutura adequada para o bem-estar do público além de toda a segurança, a Feirinha Gastrô tem como característica ser um ponto de encontro tanto para famílias inteiras quanto para os amantes da gastronomia, turistas e promotores de cultura. "Além de se reunir para contemplar e experimentar diversos pratos, a 2ª Feirinha Gastrô ainda brindará o público com shows musicais de Cau Nunes e também de Gabriel Farani", diz Elma Santos, produtora do evento.

2ª Feirinha Gastrô
Pátio do Cinform (Rua Porto da Folha, 1116), 06 e 07 de agosto, a partir das 17 horas