NÃO HÁ PERSEGUIÇÃO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/08/2014 às 00:03:00

Em tempos de eleição não há outro assunto na política: tudo gira em torno dos candidatos aos cargos públicos. E haja polêmica envolvendo os partidos, coligações e adversários da disputa eleitoral. A última delas aqui em Sergipe teve um fato curioso. É que a "briga" não foi entre concorrentes, mas entre um certo candidato e sua própria coligação.

Eu explico. Mendonça Prado, que está disputando uma vaga para a Câmara Federal, acusa a coligação "Sergipe Meu Amor", composta pelos partidos PP, PTB, PSL, PSC, PR, PPS, DEM, PHS, PTC, PV, PSDB, PEN, PTdoB e SD, de proibir que ele grave os programas eleitorais, com o objetivo de prejudicar a sua campanha. O candidato afirma ainda que está sendo vítima de uma perseguição.

A acusação é totalmente negada pela coligação que, inclusive, divulgou uma nota para a imprensa esclarecendo os fatos. Eles garantem que as afirmações não são verdadeiras e reafirmam o compromisso com todos os seus candidatos e partidos. Reforçam ainda que a produtora responsável pelas gravações dos programas da coligação "Sergipe Meu Amor" sempre esteve e sempre estará à disposição de todos os candidatos proporcionais dos partidos aliados.
"Nunca, em momento algum, qualquer candidato que seja, foi proibido de gravar os programas da TV ou do rádio", diz a nota, salientando que tanto a coligação "Sergipe Meu Amor" quanto a produtora responsável pela gravação dos programas de rádio e TV, estão à disposição do candidato Mendonça Prado para que ele possa gravar sua inserção no horário eleitoral gratuito.

AINDA SOBRE ELEIÇÕES
A Secretaria de Tecnologia de Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) divulgou na manhã de ontem, o Cronograma de Eventos das Eleições 2014. Do documento consta o cronograma de eventos a serem realizados a seguir pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/SE, que objetiva a preparação das Urnas Eletrônicas para as Eleições. Assim, está previsto para ser realizado o "fechamento do sistema de registro de candidaturas para a viabilização da geração de mídias" no dia 08 de setembro e a "emissão do relatório ambiente de votação pelo sistema de preparação", no dia 09 de setembro. O Cronograma prevê ainda a "geração de mídias" entre 10 e 12 de setembro e a "preparação das urnas eletrônicas", de 16 a 25 de setembro. Tais eventos cumprem os Art. 61, 62 e 65 da Resolução nº 23.399/2013.

ANIVERSÁRIO DE ITABAIANA I
Na próxima quinta-feira (28), o município de Itabaiana comemora 126 anos, e a prefeitura organizou uma programação especial para comemorar a data. Na quarta-feira (27), haverá apresentação do cantor Léo Wander, do Reisado Baile Estrela, do Grupo de Flauta Doce "Crescendo com a Música", além de trio pé de serra, do coral de idosos "Luz e Vida", da Quadrilha "Balança mais não Cai", Bacamarteiros de Agua e grupos de dança. Além disso, ocorrem exposições e feira de artesanato, das 9h às 18h, além de stands do município com diversos serviços oferecidos pela prefeitura.

ANIVERSÁRIO DE ITABAIANA II
Na quinta-feira, às 8h, haverá o hasteamento da Bandeira com a apresentação da Sociedade Filarmônica 28 de Agosto (Sofiva). À noite, acontece uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antonio e Almas e Itabaiana. Nos dois dias também será realizada a Micarana Open Fest, na Praça Etelvino Mendonça, com as bandas Julinho Porradão, Bell Marques, É o Tchan e Oito7Nove4 (dia 27) e Banda Atitude, Tomate, Valneijós e Harmonia do Samba (dia 28).