Secult e Funarte promovem oficina de Artes Visuais

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/07/2012 às 14:53:00

Entre os dias 13 e 17 de agosto Aracaju receberá a oficina "Intervenções Urbanas: Arte moderna e contemporânea nos espaços circundantes", que será ministrada pelo artista visual pernambucano, Bruno Monteiro.

A oficina será destinada a agentes culturais das artes visuais do estado que desejarem se aperfeiçoar na sua área. Esta ação faz parte do Programa Nacional de Oficinas da Funarte e contempla vários estados brasileiros. Em Sergipe, a oficina acontece através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e parceiros como Sebrae e Senac.

Fruto de uma decisão participativa entre Funarte/MinC, Secult/SE e o Fórum de Artes Visuais de Sergipe, a oficina teve toda sua estrutura definida pelos próprios agentes culturais do Estado, confirmando a posição da Secult em dialogar com os fazedores da cultura e elaborar ações cheguem a eles de forma efetiva.

"Tudo isso legitima ainda mais sua realização, fortalecendo sua importância para o cenário das artes visuais em Sergipe, solidificando e aumentando a abrangência do programa de formação, dentro de nossa parceria no Projeto Negócios em Economia Criativa/Birô Cultural", argumenta o secretário adjunto de cultura, Marcelo Rangel, que articulou a oficina com os agente culturais.

O conteúdo da oficina tratará, entre outros assuntos, sobre que medida tem a intervenção urbana na atualidade, e será uma reciclagem para os agentes das artes visuais em Sergipe. O curso terá carga horária de 40h e 30 vagas. Para participar basta enviar um email para jessica.braga@cultura.se.gov.br