Sedetec recebe empresa italiana que pretende se instalar em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Empresários italianos durante reunião na Sedetec
Empresários italianos durante reunião na Sedetec

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/08/2014 às 00:55:00

A empresa de italiana de válvulas, 'Za.ve.ro Industrial Valves', participou de reuniões, nos dias 22 e 25 deste mês, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), junto a órgãos parceiros, como a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), o Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe (ITPS), Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica de Sergipe (Fapitec), Petróleo Brasileiro S.A.(Petrobrás), Centro de Tecnologia SENAI (CTS), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes (UNIT), a fim de  firmar acordos e parcerias, para a implantação da empresa em Sergipe.

Presente há 40 anos no mercado italiano, a Za.ve.ro desenvolve válvulas de diversos tipos, realiza manutenção geral neste segmento, além de disseminar seu conhecimento por onde passa. Com clientes espalhados pelos cinco continentes do planeta, a empresa que trabalha com representação, abrirá a primeira representação própria, com capital privado fora da Itália, em Sergipe.  A princípio, a empresa se instalará dentro das novas acomodações do SergipeTec. "Visitamos Fortaleza, Natal e por ultimo Aracaju.No momento em conhecemos a cidade e estado, resolvemos abrir nossa empresa aqui", disse a Manager Executiva no Brasil e Relações Institucionais Industriais Internacionais da empresa, Joana Lucia Maciel.

O Executive Manager SENAI Welding Tecnology Center e Vice diretor da Faculdade SENAI Rio, Mauricio Ogawa, esteve presente na primeira reunião, e além de apresentar e disponibilizar seus laboratórios para os pesquisadores de Sergipe, falou do ponto de vista técnico sobre a Za.ve.ro. " A empresa é muito bem estruturada, numa dimensão considerável em relação à pesquisa e produção de equipamentos próprios", resume Maurício.
Para o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, a chegada da empresa será positiva para o mercado sergipano. "A Za.ve.ro é uma difusora de tecnologia, com boas perspectivas futuras. Será um grande salto para apoiar as empresas locais. Essa é uma maneira de discutir e desenvolver ciência e tecnologia ao mesmo tempo", concluiu.