Hip Hop será debatido em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/07/2012 às 14:54:00

A ALPV - Associação Sergipana de Hip Hop Aliados Pelo Verso convida toda juventude sergipana para participar do I Fórum Nacional de Hip Hop que acontecerá na ponte do Bairro Industrial nos dias 13, 14 e 15, com a presença de vários grupos de Rap de São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A abertura do fórum será na sexta-feira, 13, às 19 horas na ponte do Bairro Industrial e no sábado 14 e 15 acontecerão a partir das 8 horas as mesas redondas e debates sobre: juventude e política; extermínio da juventude negra; juventude e hip hop, juventude e cultura.

Desde 2000 que a ALPV vem realizando Encontros Culturais de Hip Hop na cidade de Aracaju, expandindo-se para o interior do estado nos últimos anos e agora vivendo seu grande desafio que é a realização do I Fórum Nacional de Hip Hop, tornando Aracaju a capital Nacional do Hip Hop.

Segundo Mano Sinho, presidente da ALPV, a proposta do fórum é discutir a atual conjuntura do Hip Hop sergipano e brasileiro tendo na atuação social, política e econômica da juventude o eixo central dos debates. Nesse sentido o fórum conta com a participação de palestrantes e grupos nacionais que discutirão temas sob a ótica do protagonismo juvenil, desmistificando o ultrapassado discurso que diz ser "o jovem um problema social" e a juventude apenas um momento de passagem para fase adulta, sem compromisso com os problemas do país.