Professores do Rodrigues Dórea vão à Seed pedir mais segurança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/09/2014 às 02:13:00

A secretária de Estado da Educação em exercício, professora Hortência Araujo, recebeu ontem, 2, em seu gabinete, uma comissão de professores da Escola Estadual Rodrigues Dórea. O assunto discutido foi encontrar meios para melhorar a segurança no ambiente escolar e em seu entorno. A professora Hortência ouviu atentamente as reivindicações dos docentes e se comprometeu em tomar as medidas necessárias para minimizar os problemas a fim de que a escola possa seguir regularmente o seu ano letivo.
A professora Hortência Araujo garantiu que irá providenciar uma maior proteção na estrutura física da escola. "Já autorizei ao Departamento de Engenharia da Seed que seja ampliado o muro da escola. Autorizei também o remanejamento de vigilantes no período da tarde e vou nomear mais dois coordenadores para a escola. Com essas medidas esperamos que a escola volte a funcionar dentro da normalidade e cumpra sua função social de educar e formar cidadãos", disse a secretária.
Os professores saíram satisfeitos da reunião. "Foi um encontro proveitoso, pois todas as nossas propostas foram acatadas pela secretária Hortência. Estamos todos esperançosos e confiantes  que as medidas tomadas irão  sanar nossos problemas e  garantir o direito à educação de qualidade aos nossos alunos", declarou a professora Tereza Melo, diretora da Escola Estadual Rodrigues Dórea.