CUIDANDO DA JUVENTUDE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jovens participaram do lançamento do projeto
Jovens participaram do lançamento do projeto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/09/2014 às 00:15:00

"Os jovens são o futuro do país". A frase é clichê, mas resumi bem o que está faltando no Brasil: mais atenção com a nossa juventude. Com uma educação pública de péssimo nível e sem oportunidade de formação profissional, os jovens estagnam. Não conseguem concluir os estudos, chegar ao mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento do Brasil. E como fica o nosso futuro?

Para mudar essa triste realidade, é preciso investir nos jovens. E é isso que a Prefeitura de Riachuelo pretende fazer com o projeto "Cuidando da Juventude", uma ação que vai beneficiar meninos e meninas, de 16 a 29 anos, oferecendo a eles serviços de Saúde, Empregabilidade, Esporte, Lazer e, é claro, Educação. O programa foi lançado na última segunda-feira (1º), no Centro de Referência em Assistência Social (Creas), no povoado Sítio do Meio.

A ideia é que a turma - formada por 30 pessoas, inicialmente - participe de encontros semanais com palestras educativas, capacitação e orientação profissional, encaminhamento ao mercado de trabalho e a diversos serviços oferecidos, como emissão de carteira de identidade, consultas e exames, entre outros.
"A prefeita Cândida Leite, juntamente com a sua equipe de governo estava planejando desde o início da atual gestão, um projeto que viesse promover a verdadeira inclusão social dos jovens de Riachuelo e, hoje, este sonho se torna realidade. Já vínhamos desenvolvendo algumas ações, mas o projeto "Cuidando da Juventude" vai ser dedicado aos jovens riachuelenses, com políticas públicas especificas a este público", disse a secretária da Assistência Social, Cecília Dias.

A pretensão da prefeitura é estender as ações para a Zona Rural ao longo desta administração. "Desde que assumimos, estamos desenvolvendo políticas públicas de Assistência Social que beneficiam todas as faixas etárias; crianças, jovens, adultos e idosos, além de gestantes. A nossa preocupação é atender bem às famílias riachuelenses, proporcionando-as mais qualidade de vida", frisou Cecília Dias.

ROSÁRIO
O prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, esclareceu através de nota divulgada à imprensa que, ao contrário do que a oposição tem propagado, não está havendo nenhum prejuízo salarial aos agentes comunitários de saúde e endemias, e o valor também não foi corrigido na sessão da Câmara. Pelo contrário. Segundo ele, os agentes de Rosário já recebem acima do Piso Nacional levando em consideração as gratificações, e a aprovação de segunda-feira (1º) foi apenas para adequar o município à lei nacional. O prefeito ressaltou sempre valorizou o trabalho dos agentes, que têm um papel fundamental na atuação da prevenção de saúde em nosso município.

NEÓPOLIS
O site NE Notícias utilizou o espaço "Rapidinhas da 10h" para informar que quem vai ao município de Neópolis não tem dificuldade de encontrar quem diga o prefeito do município, Amintas Diniz, apoia o candidato à reeleição, Jackson Barreto, e que a primeira-dama apoia o candidato ao governador pelo partido PSC, Eduardo Amorim. O gestor também publicou nota esclarecendo fatos. "Não preciso ser formado em jornalismo para saber que "dizem por aí" não é digno de fonte oficial. Portanto, por meio deste, informo que a minha família está ao lado de Jackson Barreto, de forma coesa e unida. Tais atos só nos fazem impulsionar a trabalhar mais pela campanha de JB", assegurou Amintas.