Oficina para edital de Microprojetos Funarte Rio São Francisco acontece no Instituto Banese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/09/2014 às 00:19:00

Será realizada hoje no Instituto Banese, às 9 horas, uma oficina destinada aos contemplados sergipanos no edital Microprojetos Funarte Rio São Francisco. A oficina tem o objetivo de colaborar com estes contemplados para que os mesmos entreguem seus relatórios de realização de suas ações dentro dos critérios estabelecidos. A oficina de prestação de contas é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Instituto Banese e é destinada aos agentes culturais contemplados pela referida seleção pública que ainda não entregaram os relatórios de prestação de contas.

A entrega do relatório é importante para que os contemplados não entrem no Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal (CADIN) e nem fiquem impedidos de receber recursos federais para seus projetos culturais, e também para que não sejam impedidos com isso de participarem de outros programas federais em outras áreas.

O programa Microprojetos Funarte Rio São Francisco foi lançado em novembro de 2011 com o objetivo de fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, projetos e expressões artísticas e culturais nos 504 municípios que compõem a Bacia do Rio São Francisco, nos estados da Bahia, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e no Distrito Federal. Ao todo, foram selecionados 1.050 projetos, que receberam prêmios no valor de R$ 15 mil cada. As iniciativas são relacionadas às áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, audiovisual, artes e expressões populares e moda.