Pedida impugnação da candidatura de Lila Fraga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/07/2012 às 15:26:00

Chico Freire
chicofreire@jornaldodiase.com.br

A Coligação "Lagarto sempre em frente",  liderada pelo PSC e composta por mais 13 partidos, que tem como candidato a prefeito Valmir Monteiro (PSC),  entrou na última terça-feira, 10, com uma ação de impugnação ao pedido de registro de candidatura de José Willame de Fraga (PSDB), o Lila Fraga, na 12ª Zona Eleitoral, no município de Lagarto, por ter dito suas contas impugnadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) quando exerceu o cargo de tesoureiro do Diretório Regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

No pedido de impugnação feito pelo advogado da coligação, Fabiano Freire Feitosa, é ressaltado que Lila teve suas contas reprovados pelo TCU e consequentemente tendo o seu nome lançado na lista dos gestores públicos com contas julgadas irregulares pelo TCU.

O advogado da coligação observa que  Lila Fraga teve suas contas julgadas irregulares e foi condenado a  devolver verbas publicas ao erário em dois processos.

Observa ainda o advogado que as decisões são irrecorríveis, tanto que foram publicadas na lista dos gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo TCU, o qual somente divulga as contas com "trânsito em julgado" administrativo.