Fornecimento de remédios será normalizado em 45 dias

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/07/2012 às 15:49:00

Com o objetivo de normalizar o abastecimento de medicamentos oncológicos, o coordenador geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira, se reuniu na manhã de ontem com os representantes de empresas fornecedoras. Durante o encontro, ficou definido que os medicamentos em falta serão adquiridos em caráter de urgência e que todo o abastecimento será normalizado em até 45 dias.

 "Essa é a segunda conversa que temos com fornecedores. Hoje, especificamente com os fornecedores de medicamentos oncológicos e o resultado foi ótimo. Os fornecedores se comprometeram em normalizar o abastecimento, mediante ao pagamento de parcelas anteriores e se dispuseram a realizar o fornecimento normal de todos os itens. Além disso, mudamos também a logística de compras de medicamentos, pois antes eram adquiridor medicamentos para 30 dias e, a partir de agora, vamos adquirir medicamentos para 90 dias", destacou o coordenador geral da FHS.

O representante de medicamentos Carlos Ortiz destacou a confiança dada à nova gestão da Saúde. "Nós estamos muito satisfeitos, até porque começamos a receber os valores em atraso. À medida que for sendo feita a programação de pagamento, vamos regularizando, nesse prazo de até 45 dias", afirmou.