Onda Vermelha toma as ruas de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Caminhada no município de Japaratuba
Caminhada no município de Japaratuba

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/09/2014 às 18:08:00

Na tarde desta sexta-feira, 19, as mulheres do município de Japaratuba participaram de uma caminhada para reafirmar seu compromisso com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Durante o ato, que também apoiou a reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB) e do candidato ao senado Rogério Carvalho (PT) e que contou com a presença dos deputados estaduais Conceição Vieira (PT) e Fábio Reis (PMDB) e do deputado federal Márcio Macedo, além de diversas lideranças locais, Eliane Aquino, coordenadora da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) em Sergipe, anunciou que na reta final da campanha todo o estado será tomado por uma Onda Vermelha.

Diversas ações serão realizadas nos próximos dias com o intuito de ampliar ainda mais a mobilização da população e impulsioná-la a ir às ruas em defesa da continuidade do trabalho que vem mudando a vida dos brasileiros há 12 anos. "Nós estamos hoje convidando todos vocês a se integrarem à Onda Vermelha no estado de Sergipe. Se já estamos participando de diversos atos, a hora é intensificarmos ainda mais nosso trabalho. Vamos caminhar por todos os cantos do estado, apresentando as propostas do Governo Dilma, mostrando o quanto avançamos e esclarecendo as dúvidas da população. Sergipe e o Brasil viveram governos que transformaram a vida das pessoas e nós não podemos deixar que essa história seja apagada", discursou Eliane Aquino.

Na cidade, que tem 16.864 habitantes, muita gente concordou com a mobilização popular pró Dilma e motivos para isso não faltam. "Ela melhorou muita coisa, principalmente a saúde. Hoje está tudo muito bom", declarou Mônica dos Santos. A opinião dela tem fundamento, com o governo Dilma, o município de Japaratuba recebeu cinco novas equipes de Saúde da Família, duas equipes do Brasil Sorridente e houve a integração da cidade ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

"O que Dilma fez pela saúde foi maravilhoso, a gente vê que as coisas funcionam e o povo fica satisfeito. Aqui em casa não tem jeito: é todo mundo Dilma", afirmou a aposentada Maria José Santana. E quem concorda com ela é a funcionária pública Dilma dos Santos. "Se fosse para votar nela só com as coisas feitas na saúde, ela já estaria eleita, porque foi um trabalho muito bom".

Mas vale lembrar que o governo Dilma não criou e desenvolveu programas apenas na área da saúde. No caso de Japaratuba houve a criação de 741 empregos formais, formalização de 213 empreendimentos, construção de 104 moradias pelo Minha Casa Minha Vida, 76 ligações realizadas pelo Luz para Todos, a inclusão de 2.664 beneficiários no Bolsa Família e a inclusão de 330 empresas incluídas no Simples Nacional e passando a pagar menos impostos.