SIM lança sistema de TV digital em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/07/2012 às 16:20:00

A SIM, empresa de TV por assinatura, Internet e Telefonia, lançou ontem seu novo sistema de TV digital em Aracaju. A mudança moderniza a tecnologia utilizada na transmissão e recepção do sinal de TV que garante aos usuários melhor qualidade de som e imagem, além de mais opções de canais e interatividade. A SIM está investindo mais R$ 15 milhões em Aracaju para oferecer o melhor serviço de TV e Internet banda larga aos usuários.

Segundo o presidente da Sim, Carlos Alberto Backer, o objetivo da empresa com o sistema digital (a SIM é a única operadora do Brasil 100% digital) é priorizar a qualidade dos serviços ofertados, fidelizando os cliente e apresentando aos demais consumidores a oportunidade de possuir um meio de entretenimento diferenciado, com tecnologia de ponta e baixo custo.

O gerente responsável pela operação de Aracaju, Arturo Silveira, disse que além da qualidade de imagem e som que o sistema digital oferece, o usuário terá acesso às informações sobre o conteúdo e horário das programações direto em sua TV.

De acordo com Arturo, os novos assinantes que adquirirem o serviço de TV por assinatura da SIM já serão beneficiados com esse sistema. Para quem já é cliente, a mudança do analógico para o digital está sendo feito através de agendamento da SIM TV, sem custo adicional ao consumidor. A previsão é que até o final de julho todos os assinantes já estejam recebendo o sinal digital.

Investimentos - Sobre os investimentos da SIM na capital sergipana, o presidente Carlos Alberto Becker informou que, além da digitalização do sinal de televisão, a empresa está ampliando, para toda sua rede, a oferta do serviço de internet banda larga. "Atualmente, em apenas 40% da nossa área de abrangência é possível oferecer o serviço de internet banda larga. Com a ampliação, até o final de agosto, será possível oferecer o serviço de internet banda larga, via fibra ótica, em toda a nossa rede", comenta Becker.