PROJETOS APROVADOS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/10/2014 às 00:34:00

Os vereadores de Laranjeiras aprovaram, por unanimidade, na sessão da última terça-feira (30), dois projetos de lei importantes para a população e servidores públicos municipais; um de autoria do executivo municipal (Projeto de Lei nº 20/2014) e o Projeto de Lei nº 19/2014, da vereadora Celígena Franco (PMDB).

De acordo com o presidente da casa legislativa, Luciano dos Santos (Luciano da Várzea - PMDB), o projeto do executivo beneficia os agentes comunitários de saúde. "Com a aprovação deste projeto de lei, a prefeitura não ficará mais responsável por comprar os protetores solares para os agentes comunitários de saúde. A partir de agora, a gestão municipal irá fazer o depósito correspondente na conta de cada trabalhador, para que ele faça a aquisição do produto. O projeto aprovado hoje nesta casa revoga os artigos 2º e 3º da lei municipal 1040/2014, que dispõe sobre este auxílio", esclareceu o presidente.

O outro Projeto de Lei, também aprovado por unanimidade pelos representantes do legislativo municipal, dispõe sobre a prioridade dos idosos no andamento dos processos administrativos de qualquer natureza que tramitar na prefeitura de Laranjeiras. Para a vereadora Celígena Franco, autora do projeto, mais uma vez, os vereadores mostram o respeito pela melhor idade.
"Classifico como um avanço a aprovação, por unanimidade, a aprovação do Projeto de Lei nº 19/2014, já que os nossos idosos precisam ter prioridade também nos processos administrativos. São pessoas que nos servem muito e, hoje, precisam desfrutar de alguns benefícios, tendo em vista que alguns deles também possuem a saúde já fragilizada. Mais uma vez, os vereadores demonstram o respeito pela melhor idade", comemorou a vereadora.

ELEIÇÕES
Este ano, em Canindé do São Francisco, 20.813 eleitores devem participar das eleições para deputado estadual, federal, senador e presidente da República. O município possui as seguintes sessões: Escolas Agrovila; Antônio Alexandre; Antônio Duarte Dutra; Augusto do Prado Franco; Delmiro Miranda; Maria do Carmo; Domingo Gerônimo; Edna Apolônio; Escrava Anastácia; João Marinho; Manoel Gomes e Santa Luzia. Devido a um problema na rede elétrica, os eleitores da Escola Dom Juvêncio votarão na Escola Maria do Carmo. Serão 268 mesários e 79 Coordenadores trabalhando.

INAUGURAÇÃO
Nesta sexta-feira (03), o prefeito Fábio Henrique inaugura, às 19h, uma das obras mais importantes para a população do conjunto Jardim, a creche municipal que leva o nome de Jason Gois da Silva. Foram investidos R$1.681.329,57 com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A creche terá capacidade para 220 crianças com idades entre zero e cinco anos. O prédio terá instalações modernas e será equipado com salas de aula, fraldário, bibliotecas, sala de leitura, sala de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria e parque infantil, priorizando a acessibilidade de crianças portadoras de necessidades especiais com sinalização de rotas acessíveis.