Ferraro Trio no Tio Maneco Boutequices

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Em matéria de groove não tem pra mais ninguém
Em matéria de groove não tem pra mais ninguém

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/10/2014 às 00:42:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

A relação mantida entre os caras do Ferraro Trio e a música negra vai muito além do aparente. Não tem nada a ver com melanina. Quem nunca fechou os olhos no meio da rua, ao lembrar de um refrão, não vai entender. No entanto, algumas canções carregam tantas histórias ao longo do tempo, acabam impregnadas de tantos sentimentos diferentes que exigem um acordo íntimo, propõem um pacto de cumplicidade antes de se entregar. Rafael Jr (bateria), Robson Souza (baixo) e Saulo Ferreira (guitarra) são de casa, nunca bateram na porta antes de entrar.

Em matéria de groove não tem pra mais ninguém. Quem compareceu ao Tio Maneco na última oportunidade em que o Ferraro deu o ar da graça ficou de queixo caído. A fissura foi tamanha que a banda foi convidada a voltar.
E não poderia ser diferente. O repertório da banda é calcado num apelo saudável aos nossos batimentos cardíacos, como já nos explicou, em diversas oportunidades, o homem que segura a onda na ponta das baquetas. "O balanço da música negra americana serve como base e linha condutora, pra gente ter uma cara, mas estamos abertos à música brasileira, ao jazz e ao rock. Tudo isso faz parte do nosso background musical e acho que tá tudo bem dosado no nosso som".
Na apresentação desta noite, no palco improvisado do Tio Maneco, muito som e repertório renovado, além de participação especial do gaitista Igor Côrtes, velho parceiro da banda. "Tocaremos em trio mesmo, uma variação do que sempre fazemos: todo o material autoral, algumas novinhas, e covers que vamos substituindo, relembrando e coisa e tal".

Serviço:

Local: Tio Maneco (Rua Manoel Espírito Santo, 593. Grageru)

Data: 03 de outubro (sexta-feira)

Hora: A partir das 22 horas