Confiança treinos para pegar Jacuipense

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogadores do Confiança iniciaram treinamento para enfrentar o Jacuipense, de olho na Série C.
Jogadores do Confiança iniciaram treinamento para enfrentar o Jacuipense, de olho na Série C.

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/10/2014 às 00:33:00

O futebol sergipano nunca esteve tão perto da Série C. Jamais uma equipe sergipana chegou às quartas de final da competição. E o Confiança chegou. Ao eliminar o Central de Caruaru, o time proletário enfrentará o Jacuipense, de Riachão do Jacuípe-BA. Se passar pelo Jacuipense, o Confiança assegura um lugar na Série C do Campeonato Brasileiro.
 Portanto, podemos dizer que faltam apenas dois jogos e contra uma equipe do mesmo nível ou mais fraca que o representante sergipano. Com a atenuante de que a partida de volta, a decisão será realizada em território sergipano. Se tudo transcorrer normalmente, é só espera chegar o dia 19 de outubro, eliminar o Jacuipense e comemora o acesso.

Preparativos - De olho nessa primeira partida, o treinador Betinho iniciou os trabalhos da equipe proletária  ontem à tarde no Sabino Ribeiro, com um treino físico, seguido de um trabalho tático.   
Apesar da empolgação da torcida e da aproximação do acesso, o treinador Betinho pede aos jogadores determinação, foco na partida de domingo e muita concentração, para evitar que a empolgação atrapalhe o resultado nesta fase. Se ganhar as duas partidas, o Confiança já garante vaga na Série C.

Os jogadores que participaram da partida fizeram exercício na academia e correram no campo. Já os que formam o segundo time, fizeram atividade na academia e treinaram com bola. "Estamos muito próximo de alcançar um sonho e todo o time está se dedicando, para que isso se torne realidade. O momento é de atenção redobrada", avalia o atacante Leandro Kível.  

Nesta terça-feira 7, o primeiro time treina pela manhã e à tarde, mas o segundo time só terá atividade à tarde, quando fará  um jogo treino contra o Sub 20 do Estanciano, no Sabino Ribeiro.
Na quarta e quinta-feira, o time fará treinos vespertinos. Na sexta-feira, a atividade será pela manhã. Após o almoço, o time viaja para Feira de Santana, onde fará o primeiro jogo contra o Jacuipense.   
Para o treinador Betinho, o momento requer humildade e respeito ao adversário. "Não podemos imaginar que será fácil. É um grande adversário, que tem seus méritos, afinal, chegou até aqui, onde nós estamos. Vamos lutar de igual para igual", destaca.