Inscrições para concurso da Polícia Civil seguem abertas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/10/2014 às 00:42:00

Quem tiver interesse em participar do concurso para escrivão e agente de polícia judiciária da Polícia Civil de Sergipe deve se apressar. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de outubro, e o certame disponibilizará 120 vagas, sendo 20 para escrivão e 100 para agente de polícia.
Para participar do concurso público que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), os interessados em ambos os cargos devem ter diploma de qualquer curso de nível superior, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Para o cargo de agente de polícia é necessário também carteira de habilitação.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial para ambos os cargos é de R$ 4.500,00. As provas serão realizadas no dia 30 de novembro, sendo as de escrivão no turno da manhã e de agente pela tarde, dando oportunidade de os candidatos se inscreverem para ambos os cargos.
A taxa de inscrição custa R$ 87,00 (oitenta e sete reais), sendo que tem direito a isenção da taxa de inscrição os candidatos que forem doadores de sangue e tiverem realizado a última doação no prazo de até seis meses da efetivação da inscrição, além de ter realizado, no mínimo, duas doações em até um ano, bem como pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), indicando assim, no ato da inscrição o seu Número de Identificação. As inscrições com isenção foram realizadas até o último domingo, 5 de outubro e relação de isenções deferidas será divulgada no site www.ibfc.org.br em 20 de outubro.