Inventor sergipano tem trabalho reconhecido dentro e fora do Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/10/2014 às 00:23:00

Há mais de 25 anos trabalhando na criação de inventos que contribuam com o desenvolvimento e crescimento industrial da forma menos prejudicial ao meio ambiente, o inventor sergipano, criador e proprietário do 'Núcleo Tecno-Ambiental Railton Faz', localizado no povoado da Colônia Treze, do município de Lagarto, José Railton Souza de Lima, tem se destacado no ano de 2014, dentro e fora do Brasil. Neste ano, ele recebeu dois prêmios o 'Prêmio de Inovação e Tecnologia Biomassa BR', no último dia 02 de outubro, no 9º Congresso Internacional de Bioenergia 2014; e o Prêmio da Fapitec, pela tecnologia RAITE. Ainda neste mês, entre os dias 21 e 23 de outubro, Railton participará da Expobioenergia 2014, em Valladolid na Espanha.

O 'Núcleo Tecno-Ambiental Railton Faz' atua na área de engenharia e desenvolvimento de projetos especiais com viabilidade e lucratividade para as empresas, buscando sempre a harmonia entre o homem e a natureza. Railton possui sólida capacitação técnica com conhecimentos na área de inovação tecnológica e desenvolve tecnologias no aproveitamento de resíduos industriais, visando contribuir para o Meio Ambiente, respeitando os níveis de exigência de mercado atual. Todo esse trabalho almeja conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental.

Até 2016, Railton pretende transformar seu núcleo em 'Museu Railton', como uma forma de mostrar à sociedade sua trajetória e inventos. Quando questionado sobre como se sente em relação à sua vida a até conseguiu chegar, Railton responde com humildade que "ninguém chega até aqui só. Cheguei com o apoio de uma série de pessoas. Eu tinha tudo pra ser moleque de rua e hoje fico feliz de ter conhecido pessoas muito inteligentes. Eu não me importo onde eu estou, mas sim onde eu quero chegar", conclui.