RETOMANDO OS TRABALHOS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/10/2014 às 00:59:00

Esta terça-feira foi de muito trabalho na Assembleia Legislativa. Depois dos primeiros turnos das eleições, os deputados retomaram a pauta de votações com a aprovação de um pacote de projetos enviados pelo Poder Executivo e de autoria dos próprios parlamentares.

De autoria do Poder Executivo, foram aprovados três projetos: um que garante a criação de medidas de incentivo à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo do Estado, outro que doa ao município de Estância um imóvel onde funciona a Escola Municipal João Nascimento Filho, e o último que doa ao Governo Federal terrenos nos municípios de Japaratuba e São Cristóvão, que serão integrados ao fórum das cidades.
Projetos de parlamentes também foram aprovados, a exemplo do que trata do incentivo ao turismo para os idosos, de autoria deputada Maria Mendonça; e  de dois propostos por Antônio dos Santos, que institui a Semana Estadual de Defesa e Proteção da Vida e a Semana de Combate à Pedofilia.

De autoria do deputado estadual Augusto Bezerra foi aprovado projeto que estabelece a obrigatoriedade de doação regular de sangue ser fator de desempate em concursos públicos de Sergipe, a colocação da data do início das obras públicas nas placas, que isenta do pagamento de tarifa pelo fornecimento de serviço de esgotamento sanitário para consumidores enquadrados no programa de tarifa social e ainda o que trata da prestação e cobrança dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Fechando os trabalhos teve aprovação de um texto do deputado Arnaldo Bispo que trata da criação das Olimpíadas do Conhecimento em Sergipe. De Ana Lúcia foram aprovados projetos de lei que institui a Semana do Músico, que inclui no calendário oficial de Sergipe o evento 'Aracaju de tó tó tó' e o 'Arrastão da Paz - Bloco Segue Me'.

RESTAURAÇÃO DA SANTA
A Prefeitura de Rosário do Catete informou ontem, 14 de outubro, que a restauração e revitalização da imagem de Nossa Senhora do Rosário, que fica na entrada da cidade, estará pronta no prazo de 60 dias. Adquirida na gestão anterior, a imagem estava muito danificada, necessitando ser readequada. A intenção da administração era de entregar a imagem no dia da padroeira, comemorado em 07 de outubro, mas, devido a questões burocráticas e em cumprimento da legislação vigente, a execução dos serviços foram adiados.  A Nossa Senhora do Rosário demonstra a identidade e a fé da população rosarense, que tem grandes expectativas de ver a Santa em sua morada novamente.

DEMOCRATIZAÇÃO
O Fórum Sergipano pelo Direito à Comunicação realiza até a próxima sexta-feira, dia 17, em Aracaju, diversos eventos relativos a Semana  pela Democratização da Comunicação. Liberdade de Expressão, Economia Política da Música, Comunicação Pública e Políticas Locais de Comunicação são alguns dos temas que estarão em debate. No dia 14, às 14h, acontece um debate sobre a liberdade de expressão, no auditório da CUT. No dia seguinte, seminário sobre economia política na música, na Intera Criativa. No dia 16, o debate é sobre comunicação pública em Sergipe e no Brasil, e será realizado na Fundação Aperipê. Já no dia 17, acontece uma audiência pública com o tema "Políticas de Comunicação em Sergipe: possibilidades e desafios", na Assembleia Legislativa.