Itaporanga: Quase cinco mil animais vacinados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O município já atingiu 92,5% da meta
O município já atingiu 92,5% da meta

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/10/2014 às 00:00:00

A Prefeitura de Itaporanga D'Ajuda, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza desde o dia 09 de outubro a Campanha de Vacinação Antirrábica, que se encerra no próximo sábado (18). A Campanha contra a raiva vacinou cães e gatos da sede do município e dos povoados.

 No sábado, considerado o Dia D da Campanha, foram vacinados 630 cães e 130 gatos. Até agora, 3.894 cães e 683 gatos já receberam a dose da vacina, atingindo 92,5% da meta a ser alcançada neste ano.
 A secretária municipal da Saúde, Elisônia Lisboa, observa que a vacina deve ser aplicada em animais a partir dos três meses de idade. Ela salienta, ainda, que os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas adultas, com guia e coleira.

 "É bom a gente deixar bem claro que a vacina é totalmente gratuita e serve para proteger da raiva o seu animal e toda sua família. A raiva é uma doença causada por um vírus que afeta todos os mamíferos, podendo contaminar o ser humano. Daí, a importância em levar o seu animalzinho de estimação para receber a dose da vacina", explica Elisônia, acrescentando que o sucesso da Campanha se deve ao empenho dos servidores da Secretaria Municipal da Saúde e demais órgãos envolvidos na Campanha de Vacinação.