Seplag realizará licitações importantes ainda em outubro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/10/2014 às 00:01:00

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento, e Gestão (Seplag), através da Superintendência Geral de Compras Centralizadas (SGCC), conduzirá a realização de alguns certames de grande valor estratégico em outubro de 2014.
Um exemplo disso é o pregão eletrônico nº 350/2014, com sessão de disputa marcada para 15 de outubro.

O certame corresponde à aquisição de etilômetros (conhecidos como bafômetros) a fim de atender às necessidades do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Sergipe - Detran/SE.
Destaca-se ainda nesse período o pregão eletrônico nº 354/2014, que visa à contratação centralizada de empresa para prestação de serviços de locação de veículos de representação funcional, sob regime de fretamento contínuo, para os Órgãos e entidades integrantes do Poder Executivo do Governo de Sergipe. A sessão de disputa desse certame ocorrerá no dia 21 de outubro.

"Os pregões eletrônicos são muito importantes para o Governo e apresentam grandes vantagens em relação às demais modalidades, como as de concorrência, tomadas de preços, cartas convite, pregões presenciais e concursos. Eles dão uma maior transparência, celeridade e economia processual aos processos licitatórios, o que proporciona uma maior eficiência às compras públicas", afirma o Superintendente de Compras Centralizadas, Júlio César. Ele ressalta que, só em 2014, foram realizados 277 pregões eletrônicos, número este que corresponde acerca de 98% do total de certames realizados.
 
Outros pregões - Devido à relevância de seus objetos, destacam-se, ainda, os pregões eletrônicos nº 207/2014 e nº 332/2014, cujas sessões de disputa já ocorreram, mas ainda não foram finalizados.
O primeiro, que teve sessão de disputa no dia 22 de julho, tem como objeto a aquisição de gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar da Rede Estadual de Sergipe. Já o pregão eletrônico nº 332/2014 se refere à aquisição de 11 veículos zero km para a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e teve sua sessão de disputa no último dia 07 de outubro.