Começa nesta sexta-feira em Teresina, o III Seminário Nacional de Desporto Escolar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho e o secretário de Esporte e Lazer, Gilson Dória, representam Sergipe no Seminário Nacional de Desporto Escolar, em Teresina
O Presidente da CBDE, Antônio Hora Filho e o secretário de Esporte e Lazer, Gilson Dória, representam Sergipe no Seminário Nacional de Desporto Escolar, em Teresina

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/10/2014 às 00:27:00

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) promove em Teresina-PI, entre os dias 18 e 19 deste mês, o III Seminário de Desporto Escolar. O evento que contará com a participação de mais de 400 congressistas, acontece no auditório do Grande Hotel Array e contará com a participação de grandes nomes desse segmento esportivo no Brasil.
O Gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB, Edgar Hubner será um dos palestrantes, considerando o seu envolvimento direto com o desporto escolar no Brasil, uma vez que ele é o gestor dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição escolar que se realiza no Brasil.

Sergipe presente - Sergipe será representado no evento pelo presidente da CBDE, Antônio Hora Filho e pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Gilson Dória, que será um convidado especial, pois mostrará aos presentes, o que Sergipe pode oferecer aos participantes, considerando que o estado de Sergipe recebe no mês de dezembro de 2014, os Jogos Escolares Sul-Americanos, com a participação de mais de 12 países da América do Sul.

Segundo Antônio Hora Filho, presidente da CBDE, o evento tem como principal objetivo, discutir e encontrar soluções para o desenvolvimento do desporto escolar no Brasil e avaliar a participação do pais, em competições realizadas no exterior e é direcionado a gestores e dirigentes esportivos, além de professores e alunos de educação física.
As palestras serão abertas ao público local e ministradas no Grand Hotel Array, na zona leste da capital. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira 17, às 19h00, no mesmo local do evento.

Palestras - A Federação de Esportes Estudantis do Piauí (FEEPI), em parceria com a CBDE, organizou quatro palestras de 8h00 as 16h00, no sábado. A primeira conferência será sobre a seleção de talentos dentro do esporte. Em seguida, acontece a palestra sobre "A democratização do Desporto Escolar no Brasil e o protagonismo das escolas públicas".
À tarde, os representantes do Ministério da Educação e do Ministério dos Esportes, farão a segunda rodada de palestras. Ao final o representante da Confederação Sul-Americana do Desporto Escolar, discutirá sobre o cenário dos esportes nas escolas.