Brasileiras no Campeonato Sul-Americano de GA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A ginasta Natália Gáudio representa o Brasil no Sul-Americano de GR, na Colômbia
A ginasta Natália Gáudio representa o Brasil no Sul-Americano de GR, na Colômbia

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/10/2014 às 00:47:00

O Brasil será um dos participantes do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, no Coliseu Eustorgio Colmenares, em San José de Cucuta, na Colômbia. O País está na competição com ginastas do Individual e do Conjunto, das categorias Pré-Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto e tem grandes chances de conquistar medalhas. Nesta quinta-feira 16, foram iniciadas as apresentações do Pré-Infantil, Infantil e Juvenil, enquanto na sexta-feira 17 serão as competições de Adulto.

As participantes foram selecionadas por serem as melhores colocadas no ranking nacional das categorias. No Adulto, as ginastas serão Natália Gáudio, Andressa Jardim, Ana Paula Ribeiro e Stephany Gonçalves, primeiras colocadas no Brasileiro de Vitória (ES), em agosto.

O Sul-Americano é um campeonato sempre muito interessante, segundo uma das técnicas do Adulto e chefe de delegação, Monika Queiroz. Para a treinadora, esse é um evento que reúne grandes delegações de todas as categorias e, por isso, sempre é importante fazer parte. "O Sul-Americano proporciona mais experiência e também é uma oportunidade para se revelarem novos talentos. O Brasil é sempre favorito, mas a Colômbia, por exemplo, cresceu muito", explicou.