Segunda Divisão começa com dois jogos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Estreante na competição, a equipe do Independente de Simão Dias tem no experiente Lima, a grande esperança de chegar à Divisão Especial em 2015
Estreante na competição, a equipe do Independente de Simão Dias tem no experiente Lima, a grande esperança de chegar à Divisão Especial em 2015

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/10/2014 às 00:20:00

A briga pelo acesso à Divisão Especial do futebol sergipano na próxima temporada começa na tarde deste sábado 18, com dois jogos. O Campeonato Sergipano da Divisão A2 começa com seis clubes, mas apenas dois terão o privilégio de, ao final da temporada, comemorar o acesso à Divisão Especial.
A competição será disputada em dois turnos com ida e volta. As seis equipes jogam entre si e as duas que chegarem à frente estarão na Divisão Especial em 2015. Quem chegar à frente será a campeã da Divisão A2 de 2014.  

Dessas seis equipes, umas se prepararam mais, investiram mais para conseguir o acesso. Outras disputam apenas por disputar. Das equipes que mais investiram podem se destacar o Dorense, que foi buscar no Sergipe o reforço necessário para brigar pela vaga e até pelo título. Rocha comanda a equipe na competição.
O Boca Junior que a cada ano desce e sobe, de forma alternada, este ano investiu bastante. O presidente Gilson Behar diz que vai chegar forte, para ficar, pois conta com o apoio da Prefeitura de Estancia e pode fazer bonito na competição. O Boca Junior estreia hoje contra o Aracaju no Francão.
"O Boca Junior vem forte. Começamos com o treinador Iêdo Morgado, experiente nessa Divisão e campeão com o Estanciano", lembrou Behar.   

Tem ainda o estreante Independente da cidade de Simão Dias, uma incógnita na competição. O Maruinense, que a cada ano forma uma parceria diferente, mas há muito tempo frequenta a Segunda Divisão sem sucesso. O Aracaju representante da capital, porém com poucas perspectivas de acesso. E por fim, o Boquinhense, outro que luta há muito tempo para voltar à Divisão Especial, sem conseguir o sucesso esperado.

A rodada - A rodada de abertura da Divisão A2 se desenrola neste sábado 18, e domingo 19, com três jogos. Neste sábado no Vavazão às 16h00, o Maruinense recebe a visita do Boquinhense. Na cidade de Estancia no mesmo horário, o Boca Junior estreia contra o Aracaju.
A rodada será complementada na tarde do domingo 19, na cidade de Simão Dias, com o Independente enfrentando o Dorense.