Presidente do TRE visita locais de votação de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Cesário e juízes visitam locais de votação no segundo turno
Cesário e juízes visitam locais de votação no segundo turno

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/10/2014 às 00:28:00

A fim de verificar as modificações realizadas em virtude da transferência de algumas seções eleitorais entre locais de votação em Aracaju, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), desembargador Cezário Siqueira Neto, compareceu na manhã desta sexta-feira a alguns desses locais das 27ª e 36ª Zonas Eleitorais.
Acompanhado pela juíza Eleitoral da 27ª, Brígida Declerc Fink, e pela chefe de Cartório, Luciana de Moraes Tavares, o presidente conferiu as soluções dadas aos problemas apresentados no primeiro turno nos locais do bairro Santa Maria: Escola Municipal Diomedes Santos Silva, Escola Estadual Prof. André Mesquita, Escola Estadual Vitória de Santa Maria e Escola Municipal Laonte Gama da Silva.

No Colégio Master, Americano Batista e Colégio São Paulo - Mundo da Criança, localizados na 36ª Zona, acompanhado pelo juiz Marcel de Castro Britto e pelo chefe de Cartório, Marco Antônio Silva Freire, o presidente aferiu as medidas visadas para tornar o ambiente mais agradável e tranquilo, permitindo assim que os eleitores votem com maior rapidez.

Salientando acreditar que as providências tomadas sejam suficientes para sanar os problemas, o presidente do TRE/SE lembrou que "este é um processo muito complexo que envolve muitas pessoas e mobiliza toda a população do país. Particularmente no Estado de Sergipe, nós tivemos mais de 1.200.000 de eleitores votando no primeiro turno, esse é um número considerável de pessoas se movimentando em todos esses locais no dia da Eleição".
"Juntamente com as medidas técnicas que estão sendo tomadas pelo nosso secretário de Tecnologia da Informação, José Carvalho Peixoto, e a sua equipe, certamente teremos um melhor andamento deste processo, comparado ao primeiro turno", ressaltou o desembargador.

O presidente ainda frisou que todas as alterações de Locais de Votação ou redistribuição de seções no mesmo local serão divulgadas através dos órgãos de imprensa e carros de som trafegarão nos bairros que sofrerão modificações. Destacou ainda que a página oficial do TRE/SE na Web poderá ser consultada.
Além dessas medidas, também serão enviadas correspondências aos eleitores de cada seção transferida, através dos Correios. É importante esclarecer que esse tipo de alerta será realizado apenas por este órgão especifico, não sendo oficial o envio de mensagens através de e-mails ou algum outro meio de comunicação.