NOVA MESA DIRETORA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
CAMPANHA Com a campanha \"Por uma infância sem racismo\", o Unicef e a Prefeitura de Itabaiana fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e
CAMPANHA Com a campanha \"Por uma infância sem racismo\", o Unicef e a Prefeitura de Itabaiana fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/10/2014 às 00:06:00

A Câmara de Vereadores de General Maynard elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, composta pelos vereadores Nadson Narciso Santos; Gilmar Francelino da Silva como vice-presidente; Rodrigo Melo Sobral 1º secretário; e 2º secretário Manasses Goes Santos. A chapa foi a única da disputa, eleita com o voto de oito dos nove parlamentares. Logo após o resultado, o prefeito Miraldo Santos esteve na Casa para parabenizar os eleitos, e disse que a expectativa é manter um bom relacionamento com o grupo.

"O que nós vimos hoje faz parte da democracia. Tenho certeza que poderei trabalhar com tranquilidade, pois sei que o presidente eleito irá administrar o Legislativo com coerência e responsabilidade, e aquilo que for bom para General Maynard não haverá nenhum obstáculo na sua aprovação", pontou o gestor. A nova Mesa Diretora é formada por três vereadores da bancada do prefeito, que passa a contar também com o apoio do presidente eleito Nadson Narciso.

"Quando cheguei à Câmara percebi que aqui era uma espécie de 'lei da selva', cada um por si. Mas eu busquei justamente o contrário, ou seja, a união de todos, seja oposição ou situação, para o bem de General Maynard. E acredito que foi por essa postura que chegamos hoje à Presidência desta Casa", disse o novo presidente, eleito para o primeiro mandato. Nadson garantiu ainda que manterá uma relação respeitosa com o Executivo, lembrando que mesmo quando esteve na oposição fez cobranças e críticas construtivas, sem nunca agredir a pessoa do prefeito. "Cada um fará a sua parte para o crescimento do nosso município", ressaltou.
Ele também pretende investir na comunicação, possibilitando que os moradores tenham acesso ao trabalho dos vereadores. "Tenho como objetivo divulgar nossas ações. Praticamente só quem acompanha as sessões sabe o que está sendo discutido ou votado na Câmara. Vou me reunir com os colegas para criar esse canal de divulgação", disse o presidente eleito.

CAMPANHA
Com a campanha "Por uma infância sem racismo", o Unicef e a Prefeitura de Itabaiana fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico-racial desde a infância. Neste sentido, a Comissão do Selo Unicef de Itabaiana, através da Secretaria de Educação, realiza nesta quarta-feira (22), uma grande mobilização pelas ruas da cidade, a partir das 9h, com concentração na Praça Fausto Cardoso.

OBRA NA ORLINHA
O Governo do Estado está investindo R$ 30 milhões em obras e serviços do Bairro Industrial. Somente na segunda etapa da Orlinha, são R$ 3 milhões em obras como muro de contenção, calçadão com bancos, canteiro central com iluminação e um restaurante contemplativo do rio Sergipe. A intervenção também prevê construção de calçada, a implantação das redes de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, além da urbanização e tratamento paisagístico. "A obra está com aproximadamente 40% do total executado. A previsão é que a parte estrutural seja entregue até o final do ano e a conclusão total da obra em março de 2015", explicou o secretário Valmor Barbosa, em visita ao local.