Emendas ao Plano Diretor são votadas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Câmara de vereadores começa a discutir emendas ao Plano Diretor
A Câmara de vereadores começa a discutir emendas ao Plano Diretor

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/07/2012 às 02:48:00

A Câmara Municipal de Vereadores de Aracaju (CMA), vai começar hoje, 17, a votação das emendas do Plano Diretor (PD) que foram encaminhadas à Casa Legislativa pela população e por entidades participantes das discussões. A sessão será iniciada às 15h e, nesse primeiro momento, também votará adequações ao regimento do PD.

Para o presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), por se tratar de um período eleitoral, algumas pessoas podem tentar desqualificar o trabalho realizado pelos vereadores. "O que estamos fazendo é dar andamento à revisão do Plano Diretor", ressalta.

Debates - Por se tratar de uma matéria complexa, o PD foi discutido com a população de Aracaju. Ao todo, mais de 30 audiências públicas foram realizadas com entidades e com a comunidade. "Todos nós estamos envolvidos nesse trabalho e precisamos estar embasados para votar um plano que mais se aproxime dos anseios do povo", destaca Emmanuel.

Para facilitar a análise da equipe técnica, o plano Diretor foi dividido em três partes, sendo que a primeira já foi avaliada e os demais lotes já estão sendo analisados, mas, por possuírem teor mais polêmico, serão votados posteriormente.

As sessões acontecerão no Plenário todas as terças, quartas e quintas.