Palmeiras e Corinthians: clássico paulista na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A velha e tradicional rivalidade entre Corinthians e Palmeiras será colocada em teste neste sábado, no Pacaembu
A velha e tradicional rivalidade entre Corinthians e Palmeiras será colocada em teste neste sábado, no Pacaembu

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/10/2014 às 00:44:00

São Paulo, SP - o histórico gramado do Pacaembu será o palco neste sábado de mais um confronto entre Palmeiras e Corinthians, os grandes rivais de São Paulo. A partida acontece às 16h20, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rivais tradicionais, Palmeiras e Corinthians vivem momentos bastante diferentes. De volta para a elite no ano passado, o Verdão novamente luta contra o rebaixamento e ocupa 14ª posição, com 35 pontos. Já o Timão está no G4, na terceira colocação, com 52 pontos.

Desde que chegou ao comando do Palmeiras, o técnico Dorival Júnior destaca a importância dos líderes presentes no elenco. Os mais experientes Fernando Prass, Wesley, Lúcio e Valdivia precisam chamar a responsabilidade para não sobrecarregar os demais e pelo menos para este sábado, poderão fazer isso.
No Corinthians, o técnico Mano Menezes recebeu uma péssima notícia na última quinta-feira. O atacante Guerrero foi julgado em Segunda Instância pelo STJD e punido com a suspensão de três jogos por ter empurrado o juiz Leandro Bizzio Marinho na partida contra o Bragantino, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, o principal artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro não estará em campo neste sábado. Luciano, Malcom e Romero lutam pela vaga deixada no ataque corintiano.
Os desfalques não param por aí. Reclamando de muitas dores musculares, o zagueiro Anderson Martins foi vetado pelo Departamento Médico e também fica de fora. Felipe será o substituto.