Confiança e Londrina querem fazer história

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jogadores do Confiança motivados, no voo de Aracaju ao Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. De lá, por via rodoviária destino a Tombos-MG
Jogadores do Confiança motivados, no voo de Aracaju ao Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. De lá, por via rodoviária destino a Tombos-MG

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/10/2014 às 00:44:00

A Série D do Campeonato Brasileiro pode parecer que está decidida, já que os times já conquistaram o acesso à Série C de 2015, mas não é bem assim. Enquanto Tombense e Brasil de Pelotas procuram um título para fechar o ano de 2014 com chave de ouro, Londrina e Confiança querem confirmar o favoritismo nesta semifinal.

O time de Tombos, por sinal, vive um ano atípico, já que alcançou o acesso histórico para a Série C no ano do centenário do clube. O Tombense Futebol Clube conquistou uma vaga na Série D depois de terminar o Campeonato Mineiro na 7ª posição. Na fase de grupos da competição nacional, o Gavião classificou-se na liderança do Grupo A6, a frente de Operário-MT, Luziânia-DF, Goianésia-GO e Grêmio Barueri-SP.

Do outro lado do confronto, a Associação Desportiva Confiança, de Aracaju, é a 'grata surpresa' nesta Série D. Depois de vencer o Campeonato Sergipano com uma larga vantagem, a equipe de Betinho fez história no estado, como o primeiro time de sergipano a conquistar um acesso em competições nacionais. O Dragão terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A4, à frente de Globo-RN, Porto-PE, Vitória da Conquista-BA e Ipatinga-MG.

Tombense e Confiança se enfrentam neste sábado, às 17h00, horário de Brasília, no estádio Antônio de Almeida, em Tombos. O jogo promete um bom público, já que o vencedor desta fase assegurará sua vaga na grande final da Série D. A partida de volta nesta semifinal está marcada para o dia 2 de novembro, no Estádio do Presidente Médici, em Itabaiana, às 16h00.