Aracaju pronta para receber os JUB's 2014

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O secretário municipal de esportes ,Carlos Eloy e o presidente da FAES, agradecem apoio recebido do governo do estado
O secretário municipal de esportes ,Carlos Eloy e o presidente da FAES, agradecem apoio recebido do governo do estado

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2014 às 00:32:00

Faltam apenas cinco dias para a realização do maior evento universitário das Américas, os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's 2014) marcados para acontecer entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, na capital sergipana.
Cerca de 4 mil atletas, dirigentes e membros da comissão técnica desembarcarão na capital sergipana a partir desta terça-feira, 28. A primeira semana do evento será reservada para as competições individuais como judô, natação, atletismo, xadrez, ginástica rítmica, tênis e vôlei de praia. Na segunda, acontecem as modalidades coletivas a exemplo de basquete, vôlei, futsal e handebol, nas três divisões.
A cerimônia de abertura está marcada para acontecer no dia 30 de outubro no Clube do Banese, no bairro do Coroa do Meio.

Na última sexta-feira o secretário municipal de esportes Carlos Eloy e o presidente da Federação Atlética de Sergipe (FAES), Flavio Mendonça visitaram o secretário estadual de esportes, Gilson Dória, para agradecerem o apoio recebido do governo do estado na organização e logística da competição.
- Não poderíamos deixar pessoalmente de agradecer ao governo do estado, ao secretário Gilson Dória a todas as entidades do governo estadual, o apoio recebido na logística e preparação desse evento. Estamos nos esforçando para realizarmos uma competição inesquecível. O prefeito João Alves Filho não medindo esforços, para que Aracaju realize os melhores JUB's de todos os tempos, disse Carlos Eloy.
Para o presidente da FAES, foram dias de apreensão e grande expectativa. Mas toda a equipe se vê gratificada, pois está tudo pronto para o início da competição.

-Esses dias que antecedem o início da competição são dias de grande expectativa. Mas temos certeza que vai dar tudo certo. Foi quase um ano de preparativos, reuniões, encontros, viagens, visitas de inspeção. Mas deu tudo certo. Já realizamos o nosso Congresso Técnico e agora é só esperar o dia 30 de outubro, para o desfile de abertura e no dia seguinte o início das competições com as modalidade individuais, comentou Flavio Mendonça.
Para o secretário Gilson Dória, o governo cumpriu com a sua obrigação ao se aliar à Prefeitura Municipal de

Aracaju, na organização dos JUB's 2014. "Como um governo que incentiva e patrocina o esporte sergipano em todas as suas vertentes, não poderíamos ficar ausentes, nem deixar de prestar nossa colaboração, para que os Jogos Universitários Brasileiros, em Aracaju se revistam de sucesso e outros eventos desse porte sejam realizados em nosso estado", disse Gilson Dória.

Sergipano - A competição terá vários atletas olímpicos. Sergipe está bem representado na competição. "Teremos o Victor Maynard no tênis, um atleta que sempre se destacou, além de Garcez Freitas no atletismo, que obteve duas medalhas de prata no ano passado, e nossa equipe de ginástica, que também é conhecida pela qualidade".

Na última edição do JUB's, foi realizada em Goiânia (GO), a delegação sergipana trouxe seis medalhas: dois ouros - um no futsal e outro no vôlei de praia; e quatro pratas - duas no atletismo, uma no basquete feminino e outra no handebol masculino.
A 62ª. edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, correalização da Prefeitura Municipal de Aracaju, Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério