Evento marca o lançamento em Sergipe de nova modalidade esportiva: o Futsac

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Futsac que já é sucesso nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, será implantado em Aracaju, através de Curso Básico que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro
O Futsac que já é sucesso nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil, será implantado em Aracaju, através de Curso Básico que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2014 às 16:32:00

Nos dias 08 e 09 de Novembro a Secretaria de Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) estará promovendo um curso de iniciação de Futsac, para profissionais e amantes dos esportes. O evento tem por objetivo oferecer uma nova modalidade, para a prática esportiva de baixo custo. O Futsac é uma mistura de futebol, tênis e futevôlei. Será a nova opção de esporte e lazer a ser oferecida aos sergipanos.

O Futsac, ou futebol de saco é um esporte que vem fazendo muito sucesso no país, principalmente entre os jovens, de origem brasileira. A atividade já possui o reconhecimento do Ministério do Esporte como uma nova modalidade esportiva e hoje conta com cerca de mil atletas praticando o Futsac em todo o país, estando os seus principais polos na região Sul. O novo esporte já possui inclusive, a sua Confederação Brasileira.
Coordenação motora, aeróbica, habilidade e agilidade, são uns dos benefícios físicos da nova tendência esportiva, além do baixo custo. As regras básicas do desporte consistem em derrubar a bolinha de 50g, revestida com uma capa de crochê, recheada com plástico reciclado granulado, do lado adversário da quadra de 5 X 10m.

Curso básico - Visando o acesso a maior opção de esportes para a população, o governo do estado de Sergipe, através da SEEL, trará para o Parque dos Cajueiros nos dias 08 e 09 de Novembro, o presidente da Confederação Brasileira de Futsac (CBFSAC), Marcos Julianos e mais três professores, para apresentarem essa novidade para os sergipanos, praticando e ensinando as regras básicas desse novo esporte brasileiro.
Todo professor de educação física, seja de rede estadual, municipal ou particular com interesses profissionais e até mesmo atletas e acadêmicos, poderão participar do evento. Basta comparecer à Secretaria de Esporte e Lazer portando documento de identidade e preencher uma ficha de inscrição, que está disponível também, no site da Secretaria.

De acordo com o secretário, Gilson Dória, o investimento na nova modalidade é válido, "É um grande momento para os sergipanos. A secretaria implantará esse esporte e realizaremos pequenos campeonatos, para incentivar a prática e com isso, fortalecer o desporto local." propõe o secretário Gilson Dória, acreditando que o Futsac possa ser uma modalidade apresentada na Olimpíada no Rio de Janeiro 2016.
Enxergando o dinamismo e os benefícios da nova modalidade, a SEEL tem como objetivo estimular a prática do Futsac nas escolas. Por ser um esporte ágil e dinâmico desperta a curiosidade do público jovem, que pode utilizar esse novo esporte como competição ou uma forma de lazer.